Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasil está nas duas finais do torneio que encerra temporada

Evento ocorre em Forte Lauderdale, nos Estados Unidos

Brasil está nas duas finais do torneio que encerra temporada
Notícias ao Minuto Brasil

22:29 - 03/10/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Volêi de Praia

O Brasil está nas finais dos dois naipes do World Tour Finals, torneio que encerra a temporada de 2015 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, disputado em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Após triunfar na semifinal, neste sábado, Larissa e Talita vão em busca do ouro. Elas encaram as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst neste domingo. No masculino, confirmando o grande momento vivido, Alison e Bruno Schmidt avançaram à decisão contra os norte-americanos Nick Lucena e Phil Dalhauser.

Outras duas duplas brasileiras lutarão pela medalha de bronze. Ágatha e Bárbara Seixas, que caíram nas semifinais para as alemãs, jogarão contra as canadenses Bansley/Pavan. Já Pedro Solberg/Evandro, derrotados pelos compatriotas, enfrentarão os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen.

A decisão do torneio feminino ocorre às 14 horas (de Brasília). Larissa e Talita buscam o sexto título em seis disputados (contando também torneios nacionais), além do sétimo ouro internacional em 2015. Para chegar à final, as duas não tomaram conhecimento das canadenses Heather Bansley e Sarah Pavan e venceram por dois sets diretos (21/19 e 21/12). Ágatha e Bárbara Seixas, que fizeram um jogo muito disputado contra Ludwig/Walkenhorst, acabaram derrotadas por 2 a 1 (21/15, 20/22 e 15/13).

"Vai ser um jogo bom, contra um grande time e que não chegou a final à toa. É um torneio diferenciado, onde estão os melhores do mundo, então estamos muito felizes por ter alcançado a final, que era um dos nossos objetivos para finalizar a temporada", disse Larissa.

Entre os homens, a final poderia ter contornos verde e amarelos, mas Alison/Bruno e Pedro/Evandro se enfrentaram nas semifinais e só um representante do País poderia chegar à decisão. Alison e Bruno começaram o dia nas quartas de final, vencendo os italianos Nicolai e Lupo por 2 sets a 1 (20/22, 21/19, 15/10), de virada. Em seguida tiveram a disputa caseira pela frente, onde levaram a melhor para buscar o ouro com o triunfo por 2 a 0 (21/17 e 23/21).

"São os dois melhores times do mundo e o Brasil tem esse privilégio de contar com as melhores duplas do mundo. Semana passada jogamos em Contagem-MG (durante o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open), agora aqui nos Estados Unidos. O mais legal é que essa geração se respeita muito dentro de quadra e quem ganha com isso é o país, principalmente no ano que vem, no Rio de Janeiro. Fizemos um grande jogo e demos o nosso melhor, isso foi o mais importante. Na final não tem favorito, pois também vamos enfrentar um grande time e que vive grande fase", ressaltou Alison.

"A gente sempre tenta tirar o melhor do nosso time. Quando conseguimos fazer isso, sabemos que temos um time muito competitivo. O Alison fez um jogo fantástico e até me controlei um pouco na partida. Ele garantiu a virada de bola e ainda o bloqueio, que foi muito importante, pois do outro lado da rede o Pedro e o Evandro tinham um potencial de ataque absurdo", reconheceu Bruno Schmidt após a partida.

A etapa, que faz neste ano a sua estreia no calendário, segue o modelo do ATP Finals, do circuito masculino de tênis. Disputam a competição somente as oito melhores duplas da temporada. No caso do World Tour Finals, entram ainda mais duas duplas de cada naipe por convite.

O World Tour Finals vai encerrar a temporada de 2015 do Circuito Mundial, embora o calendário deste ano ainda preveja outras três competições a serem disputadas. As etapas de Puerto Vallarta (México), Antalya (Turquia), e Doha (Catar), todas no formato Open, já serão válidas para a temporada de 2016. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório