Meteorologia

  • 06 JUNHO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Plano de retorno da Premier League está em evolução, diz governo inglês

A competição foi suspensa por tempo indeterminado por causa da pandemia do novo coronavírus

Plano de retorno da Premier League está em evolução, diz governo inglês
Notícias ao Minuto Brasil

10:37 - 18/05/20 por Folhapress

Esporte FUTEBOL-INGLÊS

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Os planos para retomar a temporada do Campeonato Inglês no mês de junho estão fazendo "bons progressos", informou nesta segunda (18) o governo do Reino Unido. A competição foi suspensa por tempo indeterminado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Os clubes se reúnem nesta segunda para chegar a um acordo, e as conversas são centradas em como planejam a volta ao treinamento com vários jogadores de destaque, levantando preocupações sobre sua segurança, segundo o jornal britânico The Independent.

O secretário de Cultura britânico, Oliver Dowden, disse que "bons progressos" estão sendo feitos em discussões "muito construtivas" nos últimos dias. "Tive algumas discussões muito construtivas na quinta-feira [14] com a FA (Football Association), a EFL English Football League Championship) e a Premier League", disse Dowden à Sky News.

"Estamos trabalhando duro com eles para tentar trazer de volta [a temporada], visando meados de junho, mas o teste número um é a segurança pública. Eles, como muitos outros esportes que estamos vendo voltar de portas fechadas, já se reuniram com a Public Health England várias vezes para examinar a segurança. Se conseguirmos resolver isso, procuraremos retomar em meados de junho. Estamos fazendo um bom progresso", acrescentou.

Veja também: Fifa anuncia partida para arrecadar fundos ao combate à covid-19

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório