Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presidente do Fla defende encontro com Bolsonaro e critica intolerância

Presidente do Fla defende encontro com Bolsonaro e critica intolerância política

Presidente do Fla defende encontro com Bolsonaro e critica intolerância
Notícias ao Minuto Brasil

16:15 - 25/05/20 por Estadao Conteudo

Esporte Flamengo

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, publicou nesta segunda-feira uma carta à torcida em que abordou a relação do clube com autoridades políticas. Dias depois de se reunir com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, para discutir o possível retorno do time aos treinos em meio à pandemia, o dirigente afirmou que o Brasil enfrenta a intolerância política como um problema ainda pior do que o novo coronavírus.

Embora sem citar o nome de Bolsonaro no texto, Landim explica que pelo cargo que ocupa, precisa se relacionar com variadas autoridades e representar a pluralidade do Flamengo, independentemente de qual seja o partido político dos envolvidos. "Infelizmente, nosso país anda doente. Não falo da covid-19, mas dessa intolerância política de parte a parte que separa até mesmo famílias e que, infelizmente, alguns pretendem implantar também no nosso clube. O sentimento que nos une é amor e não ódio", afirmou.

Landim esteve acompanhado do presidente do Vasco, Alexandre Campello, em encontro em Brasília para se discutir a possibilidade de os times cariocas utilizarem a capital federal para treinar. A presença deles, seguida por uma reunião no último domingo com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, motivaram críticas principalmente dos rivais, Fluminense e Botafogo, assim como alguns torcedores questionaram nas redes sociais a proximidade entre Flamengo e Bolsonaro.

"É impensável para mim, na posição de líder de uma instituição democrática como o nosso clube, deixar de discutir problemas e interesses dela com o presidente eleito democraticamente do país", escreveu Landim. "Entendo que meu papel como presidente do clube é o de defender seus interesses e para isso é necessário me relacionar com autoridades. Para mim, não importa a orientação política delas. Busco a todas no sentido de conseguir os apoios que precisamos para melhorar continuamente o nosso Flamengo", completou.

Para exemplificar a imparcialidade, o presidente do clube citou que no evento da inauguração de uma das novas piscinas da sede, o Flamengo reuniu o vice-governador Claudio Castro (PSC) e o líder da oposição no Congresso Nacional, o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ). Landim explicou que apesar de ter as convicções políticas pessoais, isso jamais vai interferir nos rumos do clube.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório