Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Flu contraria prefeito do Rio e nega contato por volta do futebol

Mario Bittencourt, presidente do clube das Laranjeiras, já havia feito duras críticas na noite de domingo a tais movimentações em prol do retorno do futebol.

Flu contraria prefeito do Rio e nega contato por volta do futebol
Notícias ao Minuto Brasil

18:45 - 25/05/20 por Folhapress

Esporte FUTEBOL-FLUMINENSE

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A diretoria do Fluminense, por meio de nota oficial divulgada na tarde desta segunda-feira (25), voltou a garantir que não teve contato algum com a Prefeitura do Rio de Janeiro ou com o prefeito carioca, Marcelo Crivella (Republicanos). O time tricolor, que é contra o retorno das atividades, afirmou que não discutiu a "volta do futebol ou para qualquer outro assunto".

Em reunião realizada no domingo (24) entre Crivella, a Ferj (Federação de Futebol do Rio) e os clubes, ficou definido que os treinos poderão voltar em parte a partir desta terça (26), exceto os chamados "rachão" e "coletivo", que só vão estar liberados em junho. Houve ainda uma discussão sobre a possibilidade de o Campeonato Carioca ser retomado em 14 de junho.

Botafogo e Fluminense não enviaram representantes ao encontro. O prefeito do Rio disse, no entanto, em coletiva nesta segunda, que ambos aceitaram o plano de retomada por meio de contatos telefônicos, o que o clube tricolor negou mais tarde.

"O Fluminense vem a público esclarecer que não fez nenhum contato telefônico com a prefeitura e tampouco com o prefeito, seja para tratar da reunião em que se discutiu a volta do futebol ou para qualquer outro assunto", diz o comunicado.

Mario Bittencourt, presidente do clube das Laranjeiras, já havia feito duras críticas na noite de domingo a tais movimentações em prol do retorno do futebol. Ele chegou a dizer que treino de fisioterapia com bola, o que foi liberado por Crivella, era algo "para inglês ver" e, na verdade, se tratava de aval para que os treinos ocorressem.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório