Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Campeonato Espanhol deve reiniciar dia 11; nova temporada em setembro

No entanto, faltam detalhes para a oficialização

Campeonato Espanhol deve reiniciar dia 11; nova temporada em setembro
Notícias ao Minuto Brasil

11:12 - 29/05/20 por Folhapress

Esporte Espanha

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Espanha, assim como a Inglaterra e a Itália, vai retomar sua liga nacional, paralisada pela pandemia do novo coronavírus, a partir das próximas semanas.De acordo com Javier Tebas, presidente da liga que organiza o Campeonato Espanhol, o torneio deve voltar no dia 11 de junho. No entanto, faltam detalhes para a oficialização.

. "Começaremos, se Deus quiser, no dia 11 de junho. Vamos torcer para que Madri e Barcelona passem para a fase 2 [da flexibilização], que é onde isso pode ser feito. Existem mais de 130 pessoas da liga trabalhando para que tudo possa ser feito de uma nova maneira. Viagens, organização, tudo", garantiu ele ao jornal Marca.

O dia que vai marcar o início da próxima temporada, no entanto, já está decidido. "O importante será o dia em que terminarmos a competição, e a próxima temporada começará em 12 de setembro."Na entrevista, Tebas ainda falou sobre alguns detalhes que estão sendo trabalhados pela organização, como a possível presença do som de "torcedores virtuais", já que todas as partidas terão portões fechados.

"Temos testes para que o espectador possa escolher duas imagens em nível audiovisual: a real, com som público, e a virtualizada. Na Alemanha, eles escolheram o som virtual e teve grande sucesso. Estamos trabalhando para dar essa opção. Queremos dar aos fãs a alternativa: silêncio ou virtualização das arquibancadas.

Os testes que vi são interessantes e atraem muita atenção, mas terão as duas opções", explicou.Por fim, ele ainda lamentou a decisão das autoridades francesas de suspender o futebol no país vizinho."Eles já estão se arrependendo da liga francesa, cujo governo acho que tomou uma decisão muito apressada e que prejudica muito seus clubes. Para nós, algo assim teria sido uma catástrofe."Restam 11 rodadas para o encerramento do Espanhol. O Barcelona lidera o torneio com 58 pontos, apenas dois a mais que o Real Madrid, vice-colocado.

Veja também: Williams confirma rompimento de contrato e pode ser vendida

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório