Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Justiça derruba decisão e libera retomada de treinos e torneios no RJ

No planejamento gradual adotado pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), nesta primeira fase, a utilização de centros de treinamentos já está liberada

Justiça derruba decisão e libera retomada de treinos e torneios no RJ
Notícias ao Minuto Brasil

05:18 - 10/06/20 por Folhapress

Esporte FUTEBOL-RIO

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A suspensão da liminar que impedia a flexibilização da quarentena proposta pelo governo do estado e pela prefeitura da capital do Rio de Janeiro tem impacto direto no esporte. Agora, os treinos dos clubes de futebol poderão acontecer normalmente, com os devidos cuidados sanitários.

A liminar havia sido imposta na noite de segunda-feira (8) pela 7ª Vara da Fazenda Pública. Mas nesta terça (9), o presidente do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), o desembargador Claudio de Mello Tavares, concedeu a liminar e viabiliza as decisões da prefeitura e do governo do estado.

No planejamento gradual adotado pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), nesta primeira fase, a utilização de centros de treinamentos já está liberada. No caso das competições, vão poder acontecer sem a presença de público já a partir da segunda etapa.

Já o decreto do governador Wilson Witzel (PSC) autoriza "atividades esportivas de alto rendimento, desde que sem público e com os devidos protocolos de higienização".

Com exceção do Fluminense, clube que se mostra contrário ao retorno do futebol, os demais integrantes da Série A do Campeonato Carioca já retomaram atividades ou se preparam para tal movimentação. Segundo Crivella, no próximo dia 17 haverá uma avaliação quanto à retomada do Estadual.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório