Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Klopp pede cadência ao Liverpool contra Rubin Kazan

Técnico comandará equipe pela primeira vez no Anfield Road

Klopp pede cadência ao Liverpool contra Rubin Kazan
Notícias ao Minuto Brasil

17:49 - 21/10/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Liga Europa

Depois de estrear com um empate por 0 a 0 diante do Tottenham no último fim de semana, o técnico Jürgen Klopp comandará o Liverpool pela

diante do Rubin Kazan, nesta quinta-feira, pela Liga Europa. E o treinador pediu que seus jogadores cadenciem o jogo, sem afobação.

"Nós precisamos ter um plano e é isso que estamos tentando fazer, mas não precisamos correr 150 quilômetros por jogo para ter sucesso. Precisamos estar preparados para todos os estilos que quisermos", opinou. "Precisamos de jogadores saudáveis, mas não matamos os atletas. Treinamos com eles para que tenham confiança e habilidades físicas."

Klopp causou furor na Inglaterra com o estilo de jogo implementado em sua estreia no Liverpool. Isso porque os jogadores da equipe percorreram um total de 116 quilômetros, mais do que qualquer outro time neste Campeonato Inglês. O treinador explicou, no entanto, que não será sempre preciso correr desta forma.

"O negócio é que você não precisa jogar assim por 90 minutos. A única possibilidade de aprender é começar desta forma, mas se você tem a bola, não precisa correr como louco. Se você consegue ter uma sensação melhor com este tipo de defesa, isto é apenas o começo", afirmou.

O próprio treinador, aliás, lembrou que suas equipes anteriores atuavam desta mesma forma e também levantavam dúvidas da imprensa. "O maior engano é que as pessoas sempre me perguntam se é possível jogar este estilo de futebol. Quando comecei no Mainz, me perguntavam a cada semana. Depois, em Dortmund, me perguntavam a cada três dias." Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório