Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PM veta pirotecnia pelas torcidas em ato pró-democracia na Av Paulista

"Não concordamos, mas vamos acatar porque não queremos nem um tipo de conflito. A ideia era fazer uma arquibancada no protesto.", declarou um dos organizadores do ato palmeirense

PM veta pirotecnia pelas torcidas em ato pró-democracia na Av Paulista
Notícias ao Minuto Brasil

18:45 - 14/06/20 por Folhapress

Brasil Protesto

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Torcedores que organizaram o ato pró-democracia programado para este domingo (14) não poderão usar materiais pirotécnicos. A Polícia Militar solicitou aos líderes dos movimentos que não usassem fogos de artifícios, sinalizadores ou fumaças durante a manifestação. O veto da autoridade foi acatado pelas organizadas e um confronto foi evitado.

"Não concordamos, mas vamos acatar porque não queremos nem um tipo de conflito. A ideia era fazer uma arquibancada no protesto. Mas ainda vai chegar esse momento", declarou um dos organizadores do ato palmeirense.

Às 14h deste domingo, com o aval da PM de São Paulo, os manifestantes fecharam uma das faixas da Avenida Paulista e seguiram em direção ao MASP, onde se encontrariam com outros integrantes das organizadas.

O ato é organizado por torcedores de Palmeiras e Corinthians, unidos em coletivos. Centenas de pessoas são esperadas em manifestação por democracia, contra o fascismo e o racismo. As torcidas de São Paulo, do Santos e da Portuguesa também se juntarão ao protesto.

Campo obrigatório