Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Zico quer apoio de Portugal para chegar à presidência da FIFA

O ex-jogador brasileiro, agora treinador do FC Goa, quer ser o protagonista de uma "limpeza" na FIFA

Zico quer apoio de Portugal para chegar à presidência da FIFA
Notícias ao Minuto Brasil

06:13 - 22/10/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Eleições

O atual treinador do FC Goa prepara-se para lutar pela presidência da FIFA e, com a falta de apoio da Confederação Brasileira de Futebol, Zico tem procurado apoio na Federação Portuguesa de Futebol.

“Com toda a humildade peço o apoio da Federação Portuguesa de Futebol, gostaria de o ter. E de todas as federações que acreditem nas minhas propostas, nos meus objetivos, nas mudanças em que acredito”, disse, em entrevista ao jornal A Bola, recordando a ligação familiar que tem com o país lusitano e com o Sporting Clube Portugal.

“Lembro-me que quando o Sporting jogava aos domingos existia uma rádio no Brasil que transmitia os jogos e o meu pai ficava a assar bacalhau na brasa e a ouvir o relato do jogo. Pedia-me para eu ficar sentado ali perto dele porque dizia que eu dava sorte. Acabei por ficar sportinguista também”.

O Galinho preconiza uma candidatura de “democracia e transparência” ao órgão máximo do futebol mundial, uma instituição que, na sua opinião, precisa de uma “limpeza”.

“Defendo uma reforma geral na entidade, começando pela reforma na eleição. Democracia e transparência no organismo. Tecnologia para ajudar a diminuir o número de erros nos jogos. Nova forma de decisão para a escolha do país sede dos mundiais. Enfim, prego uma participação maior do mundo do futebol nas decisões da FIFA”.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório