Meteorologia

  • 07 AGOSTO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

CBF rebate Doria e diz que clubes aceitam jogar fora de São Paulo

João Doria disse que não houve uma "consulta prévia" da entidade sobre a marcação dos jogos do Campeonato Brasileiro

CBF rebate Doria e diz que clubes aceitam jogar fora de São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

05:00 - 07/07/20 por Estadao Conteudo

Esporte Futebol

A CBF rebateu, no início da noite desta segunda-feira, a declaração do governador de São Paulo, João Doria, de que não houve uma "consulta prévia" da entidade sobre a marcação dos jogos do Campeonato Brasileiro. Na nota, a confederação afirmou que os clubes paulistas que vão disputar o Brasileirão reafirmaram, também nesta segunda, estar dispostos para jogarem fora de seus domínios, transferindo o seu mando de campo para outras cidades.

De acordo com a CBF, essa decisão foi tomada em votação que contou com o apoio de 19 dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, incluindo todos os cinco times de São Paulo.

A CBF informou que, em reunião no dia 25 de junho, com a presença dos 40 clubes das Séries A e B, foram determinadas as datas de 9 de agosto para o início da Série A e 8 de agosto para início da Série B do Brasileiro.

"Para preservar estas datas, os clubes concordaram em jogar fora de seus domínios, transferindo o seu mando de campo para outra cidade ou estado caso o seu local de jogo não esteja liberado nas datas de início das competições. Essa decisão foi tomada em votação que contou com o apoio de 19 clubes da Série A, incluindo todos os de São Paulo", registrou a CBF, na nota divulgada nesta segunda.

Com esta decisão, o Campeonato Paulista e mesmo outros Estaduais que ainda não foram retomados teriam menos datas e menor tempo para serem finalizados. No caso do Paulistão, a data do retorno ainda nem foi definida.

Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, Doria prometeu que o comitê de saúde anunciará sua decisão sobre o retorno do Estadual até o final da próxima semana. O Campeonato Paulista foi paralisado em março na décima rodada, duas antes do final da fase de classificação para as quartas de final.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório