Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Japão mira dez ouros nos Jogos do Rio e 20 na Olimpíada de Tóquio

A agência calcula que 20 ouros em Tóquio irão colocar o país em terceiro lugar na classificação geral de medalhas da Olimpíada

Japão mira dez ouros nos Jogos do Rio e 20 na Olimpíada de Tóquio
Notícias ao Minuto Brasil

10:04 - 06/11/15 por Estadao Conteudo

Esporte Ambição

A recém-formada Agência Japonesa de Esportes estabeleceu metas ambiciosas para os atletas do país nos Jogos Olímpicos do Rio e de Tóquio. Chefiada pelo ex-nadador campeão olímpico Daichi Suzuki, a agência do governo revelou a meta de conquistar ao menos dez medalhas de ouro na Olimpíada do próximo ano e no mínimo 20 em Tóquio em 2020.

O Japão ganhou sete medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A agência calcula que 20 ouros em Tóquio irão colocar o país em terceiro lugar na classificação geral de medalhas da Olimpíada de Tóquio. "Uma das razões para estabelecermos essas metas é que quando os atletas são bem-sucedidos, eles inspiram os cidadãos a se envolver no esporte", disse Suzuki. "Isso cria um ciclo virtuoso".

A agência foi fundada em 1º de outubro com os objetivos de aumentar a competitividade internacional do Japão e melhorar o apoio aos atletas para os

Jogos Olímpicos de Tóquio. O órgão também tem a tarefa de melhorar a saúde dos cidadãos através do esporte, aumentando o status internacional do Japão. A agência de esportes terá uma equipe de cerca de 120 funcionários.

Suzuki, de 48 anos, já presidiu a Associação Olímpica do Japão e a Associação de Natação de Japão. Em 1988, ele faturou a medalha de ouro na prova dos 100 metros costas na Olimpíada de Seul. "Quando consideramos as características nacionais do japonês e do país Japão, somos um país que atribui grande importância ao trabalho em equipe e a colaboração", disse Suzuki.

"A fim de atingir o nível superior nos esportes em uma base global, talvez nós precisamos nos concentrar muito em harmonia e cooperação, mas, por vezes, dar

ênfase na autonomia e criatividade. Agir e pensar de uma forma diferente", concluiu. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório