Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Não tem nada certo ainda, temos de acreditar até o final', diz Nenê

Os vascaínos já se viram em situação bem pior na área de descenso da tabela de classificação, e até por isso o jogador acredita que é possível superar o Palmeiras e assim iniciar uma arrancada para permanecer na elite nacional

'Não tem nada certo ainda, temos de acreditar até o final', diz Nenê
Notícias ao Minuto Brasil

10:17 - 06/11/15 por Estadao Conteudo

Esporte Sufoco

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco está cinco pontos atrás do Avaí, hoje o primeiro time fora da zona de rebaixamento, a apenas cinco rodadas do término da competição. Mas, apesar do alto risco de queda para a Série B, o meia Nenê ressaltou a importância de a equipe se manter confiante nesta reta final do torneio. Os vascaínos já se viram em situação bem pior na área de descenso da tabela de classificação, e até por isso o experiente jogador de 34 anos acredita que é possível superar o Palmeiras neste domingo, às 17 horas, no Allianz Parque, e assim iniciar uma arrancada para permanecer na elite nacional.

"A comissão técnica soube trabalhar bem e nos devolveu a confiança. Nos jogadores abraçamos a causa, até porque sabíamos da nossa qualidade. Só não estávamos colocando em prática. O grupo tem grande potencial e matematicamente, como não tem nada certo. Por isso, temos que acreditar até o final e a cada jogo, a cada treinamento, buscar sempre a excelência", afirmou Nenê, em entrevista ao site oficial do Vasco.

O atleta também enfatizou que "às vezes as coisas não dão certo, mas obstáculos sempre existiram". "Temos que continuar com esse pensamento positivo. Todo mundo está com a mesma disposição e almeja encerrar o ano de uma forma feliz", completou.

A confiança do técnico Jorginho na reação vascaína nesta reta final do Brasileirão também foi exaltada por Nenê, com a experiência de quem atuou no exterior por mais de uma década, sendo que no período passou com sucesso por Monaco e Paris Saint-Germain no futebol francês. Ex-Palmeiras e Santos, ele também vestiu as camisas de Mallorca, Celta, Espanyol e West Ham no futebol europeu e agora espera poder ser decisivo na luta do Vasco contra o rebaixamento.

"A semana de trabalho tem sido muito boa. No começo dela, o professor Jorginho falou bastante conosco sobre a nossa situação no Brasileiro. Nos disse que precisamos seguir acreditando e se dedicando da mesma maneira. É dessa forma que estamos fazendo", destacou o jogador.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório