Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Benítez confirma corte de Benzema e se nega a comentar polêmica

O comandante ainda garantiu que a ausência do francês se deve exclusivamente à lesão

Benítez confirma corte de Benzema e se nega a comentar polêmica
Notícias ao Minuto Brasil

11:05 - 07/11/15 por Estadao Conteudo

Esporte Real Madrid

O atacante Karim Benzema seguirá afastado do Real Madrid para o confronto diante do Sevilla, neste domingo, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. Em fase final de recuperação de um problema muscular sofrido ainda no início de outubro, o jogador foi vetado pelo técnico Rafa Benítez. O comandante ainda garantiu que a ausência do francês se deve exclusivamente à lesão.

Benítez se recusou a comentar sobre a grande polêmica em que Benzema se envolveu, e que pode até levá-lo à prisão. Ele é acusado de ser um dos envolvidos em um esquema de chantagem a seu colega de seleção francesa, Mathieu Valbuena, que visava extorquir o atleta do Lyon para impedir a liberação de um vídeo sexual dele com sua mulher.

"Benzema está na fase final de sua recuperação e decidimos que ele não viajará. Está bem, o clube já se manifestou em comunicado, ao qual todos tivemos acesso, e como ele não vai estar em Sevilha, não explicarei mais nada", declarou o treinador, citando o comunicado divulgado pelo Real na última quinta para defender o atacante.

Benzema ainda será julgado pelo caso. Durante a semana, em depoimento à polícia, ele admitiu ter participado do esquema, mas garantiu que foi de forma "inconsciente". Segundo a rede de televisão BFMTV e a rádio RTL, ele reconheceu "ter intervindo e dialogado com Valbuena a pedido de um amigo de infância, que teria sido abordado por três bandidos que teriam posse de um vídeo sexual".

"Benzema declarou ter concordado com seu amigo de infância sobre o que deveria dizer para que seu colega de seleção negociasse exclusivamente com ele", completou a fonte ouvida pelos dois veículos. O jogador teria afirmado ainda ter "querido ajudar seu amigo", sem ter a consciência de que estaria participando de um esquema de chantagem contra Valbuena. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório