Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Luxemburgo diz que Palmeiras encontrará substituto para Dudu

"Eu continuo achando que tenho equipe para ganhar os campeonatos", disse.

Luxemburgo diz que Palmeiras encontrará substituto para Dudu
Notícias ao Minuto Brasil

18:00 - 17/07/20 por Estadao Conteudo

Esporte Palmeiras

O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, disse nesta sexta-feira estar tranquilo para lidar com o time sem contar com o atacante Dudu. O camisa 7 viajou ao Catar para assinar com o Al-Duhail e apesar de ter sido o nome mais importante do elenco nas últimas temporadas, o treinador considera ser possível encontrar opções para repor essa perda, até mesmo sem precisar de novas contratações.

Luxemburgo concedeu entrevista coletiva virtual e durante a conversa com os jornalistas, afirmou que mesmo sem Dudu, o Palmeiras não pode ser descartado como favorito nas competições. "Eu continuo achando que tenho equipe para ganhar os campeonatos", disse.

Segundo o técnico, agora será a hora de novas lideranças técnicas surgirem e se aproveitaram da lacuna deixada pelo atacante. Luxemburgo tem comandado treinos na Academia de Futebol e passou a observar alguns garotos promovidos das categorias de base.

"Isso vai surgir naturalmente. Alguém vai chamar a responsabilidade para o jogo, porque será preciso dar a cara para fora. Às vezes quem era mais acanhado vai querer aparecer mais. Vou ajeitar a equipe para isso", afirmou o técnico, sem mencionar o nome de possíveis substitutos.

O treinador afirmou que por mais que a torcida se pergunte como o Palmeiras vai lidar sem Dudu, alguma alternativa vai aparecer. "Um time grande como o Palmeiras vai encontrar solução, vai surgir alguém de talento. Aqui estava sem ninguém anos anos e apareceu o Gabriel Jesus com todo aquele talento. Essas coisas surgem. É normal do futebol", explicou.

Uma possível alternativa para Dudu seria Rony. No entanto, o jogador recebeu uma suspensão de quatro meses da Fifa por não ter cumprido o contrato com o Albirex Niigata, do Japão, e por enquanto não pode entrar em campo. O Palmeiras tem buscado um efeito suspensivo para poder escalar o atacante no próximo jogo do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, na quarta-feira da próxima semana. "A punição pegou a gente de surpresa. Estamos tentando uma situação para reverter, para rever se conseguimos liberar para jogar", comentou.

O treinador disse que está ansioso para voltar a comandar o Palmeiras em um jogo depois de mais de quatro meses, ainda mais por se tratar de um retorno logo diante do maior rival e fora de casa. Luxemburgo garante que a possibilidade de uma vitória significar a eliminação do Corinthians da competição ainda não é um tema tratado internamente no Palmeiras.

"O que vai acontecer com o Corinthians não interessa para nós. Temos de ganhar os dois jogos que restam para ser o primeiro colocado geral e levarmos vantagens para jogar em casa até o fim da competição", afirmou.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório