Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rafinha aponta falhas da diretoria do Flamengo na saída de Jorge Jesus

Rafinha disse que o clube da Gávea não se preparou para substituir o treinador português

Rafinha aponta falhas da diretoria do Flamengo na saída de Jorge Jesus
Notícias ao Minuto Brasil

13:37 - 24/07/20 por Estadao Conteudo

Esporte Bastidores

O lateral-direito Rafinha apontou falhas da diretoria do Flamengo no episódio que culminou com a saída do técnico Jorge Jesus. Segundo o experiente defensor, o clube da Gávea não se preparou para substituir o treinador português, que foi para o Benfica.

"Nós temos que ser realistas: nessa parte o Flamengo falhou. Ninguém imaginava que ia acontecer isso, ninguém pensava que ele ia sair, ainda mais tendo renovado um mês antes. Então nessa parte até o próprio clube já se pronunciou dizendo que falharam. Não ter uma segunda opção caso ele rescindisse ou voltasse para o país dele, o Flamengo não se preparou para isso. Não dá pra culpar a diretoria, o Flamengo se preparou para renovar com ele, aí ele chegou e disse que tinha outro projeto, tinha família dele lá e pronto", disse Rafinha, nesta sexta-feira, durante entrevista ao canal ESPN.

O nome do espanhol Domènec Torrent é um dos mais cotados para substituir Jesus e Rafinha só tem elogios para o treinador com quem trabalhou no Bayern de Munique. "Foram três anos que trabalhamos juntos no Bayern, depois ele foi para o City com o Pep. É aquela história, ele é da escola do Cruyff, né? É um cara que sabe tudo e mais um pouco de bola. No Bayern, os treinamentos quem dava era ele, o Guardiola ficava só corrigindo e tal. É um cara que dispensa comentários."

Caso não seja feito um acerto com técnico estrangeiro, Rafinha não vê problemas em trabalhar com profissionais nacionais, mas admite que qualquer um que venha a assumir a função terá problemas.

"Agora é o seguinte: esse é o problema. É complicado pegar um time na situação que a gente está porque tudo que acontecer agora vai ficar na sombra do cara. O Jorge Jesus teve mais título que derrota, o trabalho dele foi demais. Agora sendo realista, nenhum técnico que vier para o Flamengo vai querer manter a linha dele. Imagina se você pegar um treinador e ele vai falar para gente continuar fazendo o que a gente estava fazendo, isso não acontece no futebol", afirmou o lateral. "Cada treinador tem seu método de trabalho, seu sistema. E isso vai custar, mas é o que a gente sempre fala: agora é outro ciclo que começa. Jorge Jesus acabou, não está mais. Vai começar ganhando? Vai começar perdendo? Ninguém sabe."

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório