Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corinthians mira até número de cartões para evitar queda no Paulista

O time alvinegro, que vai encarar o Oeste às 16h deste domingo (26), não depende só de si e terá que torcer pela ajuda direta do rival tricolor na ultima rodada da fase de grupos

Corinthians mira até número de cartões para evitar queda no Paulista
Notícias ao Minuto Brasil

12:45 - 25/07/20 por Folhapress

Esporte Campeonato Paulista

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Nos cálculos do Corinthians para evitar uma vexatória queda ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista, até mesmo a quantidade de cartões vermelhos está em pauta na disputa com o Guarani.

O time alvinegro, que vai encarar o Oeste às 16h deste domingo (26) -mesmo horário em que os bugrinos enfrentarão o São Paulo-, não depende só de si e terá que torcer pela ajuda direta do rival tricolor na ultima rodada da fase de grupos.

No Grupo D, o clube campineiro leva vantagem de dois pontos (16 a 14) e um gol de saldo (4 a 3) para a equipe comandada por Tiago Nunes. Em um cenário simples, o clube de Campinas vai passar às quartas de final se vencer os são-paulinos.

Já o Corinthians, além da obrigação de vencer o Oeste fora de casa, precisará, portanto, que o São Paulo não perca. Caso o time do Morumbi vença, o time alvinegro estará classificado em segundo da chave se também ganhar seu compromisso.

Se o jogo dos são-paulinos terminar em empate, o Corinthians precisará vencer o Oeste e depois fazer as contas. Uma vitória por 1 a 0 deixaria os corintianos com menos gols marcados que o Guarani, terceiro critério de desempate e o eliminaria.

Se a vitória corintiana for por 2 a 1 ou mais, mas com um tento de diferença, o desempate será no número de cartões vermelhos, isso caso o Guarani empate fazendo dois gols a menos que o Corinthians -2 a 1 para os alvinegros e 0 a 0 no jogo dos bugrinos, por exemplo.

Nesse critério de fair play, no entanto, o Corinthians também está em desvantagem, de 3 cartões a 1. Esse critério de desempate por cartões também existe no Campeonato Brasileiro, mas apenas como a quinta regra, atrás do confronto direto entre as equipes envolvidas -algo que não acontece no Paulistão, pois os times do mesmo grupo não se enfrenta-, por isso não é comum ver esse cenário na competição nacional.

Caso a vitória do Corinthians sobre o Oeste seja por dois gols de diferença, um empate do Guarani com o São Paulo, independentemente da quantidade de gols, colocará o time de Tiago Nunes na próxima fase.

Para o confronto decisivo, o Corinthians seguirá sem contar com o volante Victor Cantillo, recuperado de Covid-19. Assim, o treinador corintiano deverá repetir a escalação da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras na última quarta (22).

No outro jogo que interessa aos corintianos, o São Paulo deverá poupar parte de seus principais jogadores.

O Oeste, adversário do Corinthians na partida decisiva, também entrará em campo pressionado, já que tenta evitar rebaixamento. Com dez pontos, é o lanterna tanto do Grupo A quanto do campeonato.

O time rubro-negro tem três desfalques confirmados: Caíque França, Mantuan e Fabrício Oya, todos jogadores do Corinthians emprestados ao Oeste e que tiveram participação no confronto vetada.

OESTE: Glauco; Éder Sciola, Lídio, Sidimar e Gustavo Salomão; Wallace Bonilha, Betinho e Mazinho; Roberto, Bruno Paraíba e Bruno Lopes. T.: Renan Freitas

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Camacho e Luan; Ramiro, Everaldo e Boselli. T.: Tiago Nunes

Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Horário: 16h deste domingo (26) 

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Transmissão: pay-per-view

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório