Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em luta exibição anterior, Mike Tyson 'amassou' adversário em 2006

Em 21 de outubro de 2006, em Ohio, um ano após pendurar as luvas, o ex-campeão mundial dos pesos pesados, então com 40 anos, subiu no ringue para quatro rounds com Corey Sanders

Em luta exibição anterior, Mike Tyson 'amassou' adversário em 2006
Notícias ao Minuto Brasil

07:03 - 28/07/20 por Estadao Conteudo

Esporte Mike Tyson

A luta exibição contra Roy Jones Jr., em 12 de setembro, em Carson, na Califórnia, não será a primeira deste tipo para Mike Tyson. Em 21 de outubro de 2006, em Ohio, um ano após pendurar as luvas, o ex-campeão mundial dos pesos pesados, então com 40 anos, subiu no ringue para quatro rounds com Corey Sanders, um adversário nove anos mais jovem e com protetor de cabeça. A ideia, que não teve sucesso, era fazer uma turnê de lutas pelo mundo.

Tyson estava visivelmente acima do peso e lutou com uma camiseta - apoiando o então governador de Maryland, Michael Steele, candidato ao senado norte-americano. Mesmo bem fora de forma, ao contrário dos dias de hoje, o ex-campeão levou mais de seis mil pessoas ao ginásio. Logo acertou uma boa combinação de golpes e mandou o rival a knockdown. Ainda no primeiro round, um fortíssimo direto de direita abalou bastante Sanders, que precisou ser amparado pelo próprio Tyson.

Orientado pelo ex-campeão Jeff Fenech, Tyson se movimentou e concentrou seus golpes mais fortes na linha de cintura do oponente, que praticamente não acertou a cabeça de Tyson, pois seus golpes eram bem mais lentos que o normal. No terceiro assalto, com a diminuição no ritmo da luta, foi possível notar algumas vaias do público.

As críticas fizeram Tyson acertar dois bons golpes na curta distância que deixaram Sanders, de 1,98 metro e 132 quilos, visivelmente tonto. No quarto e último assalto, Sanders ficou nas cordas e Tyson acelerou os golpes no fim. Os fãs gostaram e Tyson, muito cansado, foi declarado o vencedor.

Na época, nenhum comentário foi feito com a intenção de deslumbrar a possibilidade de um retorno do ex-campeão. Quatorze anos depois, parece algo possível.

ADVERSÁRIO - Roy Jones Jr. tem uma grande curiosidade em sua carreira. Em 1996, Jones jogou basquete à tarde pelo time de Jacksonville e à noite foi enfrentar Erik Lucas e venceu a luta após 12 assaltos, mantendo o cinturão dos supermédios da Federação Internacional de Boxe (FIB). O amor pelo basquete passou para o filho Roy Jones III, que se tornou um grande jogador universitário.

Para alguns críticos, esta e outras atitudes de Jones colaboraram para que seu físico ficasse deteriorado no fim de carreira. O pugilista também ganhou muito peso durante os anos, ao se sagrar campeão dos médios (até 72kg), supermédios, meio-pesados e pesos pesados (até 90kg).

Especialistas afirmam que Jones pagou um preço alto por exigir demais de sua parte física, ao subir até os pesados e depois retornar para os meio-pesados, o que lhe valeram algumas derrotas inesperadas.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório