Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ronaldo Fenômeno faz parceria para colocar o Valladolid no basquete

O presidente do Carramimbre CBC Valladolid, Mike Hansen, também ficou satisfeito com o acordo

Ronaldo Fenômeno faz parceria para colocar o Valladolid no basquete
Notícias ao Minuto Brasil

07:24 - 31/07/20 por Estadao Conteudo

Esporte RONALDO-NAZÁRIO

Ronaldo Fenômeno quer colocar o Valladolid, da Espanha, em um lugar de destaque. Mas não apenas no futebol. O ex-atacante, campeão do mundo com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002, fechou uma parceria com o Carramimbre CBC Valladolid para entrar no basquete.

O acordo firmado estabelece um projeto inicial de três anos, que terá como principal foco fortalecer o clube em sua estrutura, colocá-lo na elite do país e consolidar sua posição no basquete espanhol.

"Estamos felizes de que duas instituições sejam capazes de se entenderem, para construir um projeto com objetivos claros, ambiciosos e sustentáveis. Ambos crescemos com o acordo, e a cidade de Valladolid, um dos principais pontos de interesse da nossa gestão, também sai reforçada por essa parceria", afirmou Ronaldo.

O presidente do Carramimbre CBC Valladolid, Mike Hansen, também ficou satisfeito com o acordo. "É um sinal de um esforço entre os dois clubes para fortalecer e crescer juntos, com o objetivo de beneficiar o esporte e a cidade", disse.

"Buscamos os mesmos objetivos e temos uma grande semelhança em nossas filosofias de atuação: o esforço, o trabalho em equipe e o entusiasmo que colocamos no que somos apaixonados nos tornarão maiores", completou Hansen.

Quem também celebrou o acordo foi o prefeito da cidade de Valladolid, Óscar Puente, que aproveitou para exaltar a importância do histórico centroavante para a região. "Quero agradecer o envolvimento de Ronaldo com a cidade de Valladolid. Isso desmente aquelas afirmações no início, de que sua passagem seria a de uma estrela fugaz, que vinha ganhar dinheiro", disse o chefe do governo municipal.

O Carramimbre CBC Valladolid foi fundado em 2015 e disputa a Liga Espanhola de Basquete (LEB) Oro, a segunda divisão da Espanha. Neste ano, o time liderava o torneio até que ele foi reduzido por causa do impacto da pandemia do novo coronavírus no país europeu.

A equipe, no entanto, recebeu um convite de acesso, mas não conseguiu atender aos requisitos para entrar na Liga ACB.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório