Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tossir em adversário poderá render cartão vermelho no Campeonato Inglês

Novas diretrizes foram emitidas pela Federação Inglesa de Futebol (FA)

Tossir em adversário poderá render cartão vermelho no Campeonato Inglês
Notícias ao Minuto Brasil

13:06 - 03/08/20 por Folhapress

Esporte Futebol

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A partir da próxima temporada, o Campeonato Inglês passará a considerar a expulsão de jogadores que tossirem propositalmente em adversários ou árbitros em campo. As novas diretrizes foram emitidas pela Federação Inglesa de Futebol (FA) em meio à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o jornal The Guardian, as instruções para os árbitros das partidas, que devem ser válidas enquanto as restrições relacionadas à Covid-19 ainda estiverem em vigor, serão aplicadas a todos os níveis dos campeonatos.

A FA diz que medidas devem ser tomadas quando "o árbitro tiver certeza de que alguém deliberadamente, e de perto, tossiu na cara de um oponente ou árbitro de partida."

A recomendação ainda acrescenta que a atitude se enquadra na categoria de "uso de linguagem e/ou gestos ofensivos, insultuosos ou abusivos."

Caso o incidente não tenha sido grave o suficiente para merecer uma expulsão, poderá ser adotado também um cartão amarelo durante o jogo, por "comportamento antidesportivo."

A próxima temporada do Campeonato Inglês começará no dia 12 de setembro. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a última temporada da competição ficou paralisada por cem dias.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório