Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

CBF adia três partidas da rodada de estreia do Brasileirão

Os jogos Corinthians x Atlético Goianiense, em São Paulo, Palmeiras x Vasco, também na capital paulista, e Botafogo x Bahia, no Rio de Janeiro, que aconteceriam neste domingo, foram adiados para datas que serão definidas posteriormente pela entidade

CBF adia três partidas da rodada de estreia do Brasileirão
Notícias ao Minuto Brasil

10:59 - 04/08/20 por Estadao Conteudo

Esporte Finais estaduais

A diretoria de competições da CBF anunciou nesta terça-feira o adiamento de três partidas da rodada de estreia do Campeonato Brasileiro, que terá seu início neste final de semana. Os jogos Corinthians x Atlético Goianiense, em São Paulo, Palmeiras x Vasco, também na capital paulista, e Botafogo x Bahia, no Rio de Janeiro, que aconteceriam neste domingo, foram adiados para datas que serão definidas posteriormente pela entidade.

Como já era previsto depois que a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou na semana passada que os finalistas do Campeonato Paulista teriam seus jogos de estreia no Brasileirão adiados, só faltava a CBF confirmar a alteração. Corinthians e Palmeiras iniciam a decisão nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, e disputam o segundo duelo decisivo neste sábado, no estádio Allianz Parque.

Assim, já pela segunda rodada, o Corinthians começará a competição nacional no próximo dia 12, quarta-feira, contra o Atlético-MG, às 19h15, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O Palmeiras fará a sua estreia também fora de casa contra o Fluminense, às 21h30 do mesmo dia, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O que chama a atenção nesses adiamentos de jogos da primeira rodada é o motivo alegado pela CBF para a mudança do jogo entre Botafogo e Bahia. A entidade nacional alega que a partida marcada para este domingo, às 11 horas, no estádio do Engenhão, não poderá ser realizada neste dia por coincidir com a data base da partida definidora do título do Campeonato Baiano.

No entanto, de acordo com a Federação Bahiana de Futebol (FBF), as partidas da final entre Atlético de Alagoinhas e Bahia serão nesta quarta-feira e no próximo dia 26, ambas no estádio de Pituaçu, em Salvador. Portanto, não teria motivo para o adiamento da estreia do clube tricolor no Brasileirão.

Com a alteração, o Bahia fará agora a sua primeira partida pela competição nacional contra o Coritiba, em Salvador, no próximo dia 12, às 20h30. O Botafogo estreará no mesmo dia e horário contra o Red Bull Bragantino, em Barueri (SP).

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório