Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-Cruzeiro, Itair Machado está na UTI de hospital com coronavírus

Itair deixou o cargo no Cruzeiro em outubro de 2019, no momento em que o clube passava por uma grave crise financeira, administrativa e política

Ex-Cruzeiro, Itair Machado está na UTI de hospital com coronavírus
Notícias ao Minuto Brasil

06:50 - 05/08/20 por Estadao Conteudo

Esporte Pandemia

Ex-vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado foi internado na noite desta terça-feira no hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do local, tendo sido diagnosticado com o coronavírus. O hospital não deu detalhes do seu estado de saúde.

Itair deixou o cargo no Cruzeiro em outubro de 2019, no momento em que o clube passava por uma grave crise financeira, administrativa e política. Ao fim do ano, a equipe acabou sendo rebaixada à Série B do Campeonato Brasileiro.

Ele era o principal responsável pela gestão do departamento de futebol do Cruzeiro na gestão do presidente Wagner Pires de Sá, que renunciou ao cargo no fim de 2019. Nesse momento, é alvo de investigação da Polícia Civil e do Ministério Público de Minas Gerais por acusações como lavagem de dinheiro e falsificação de documentos, assim como outros dirigentes. No período em que Itair esteve na gestão do Cruzeiro, o clube foi bicampeão mineiro em 2018 e 2019, além de ter faturado a Copa do Brasil em 2018.

Mas Itair ganhou destaque no futebol no início da década de 2000. Fundador do Ipatinga, o clube foi campeão em mineiro em 2005, semifinalista da Copa do Brasil em 2006 e conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro no ano seguinte.

Agora, Itair está internado com coronavírus na UTI de um hospital de Belo Horizonte. A capital mineira soma 22.411 diagnósticos da doença, com 1.399 casos reportados nesta terça. São 605 mortes, sendo 53 nas últimas 24 horas.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório