Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Grêmio encara o Ceará e busca 2ª vitória no Brasileirão

O Grêmio vai se apresentar sem seus titulares

Grêmio encara o Ceará e busca 2ª vitória no Brasileirão
Notícias ao Minuto Brasil

08:57 - 12/08/20 por Estadao Conteudo

Esporte Time

O Grêmio estreou no Campeonato Brasileiro em casa com vitória sobre o Fluminense e agora busca o segundo triunfo consecutivo em duelo nesta quarta-feira, às 21h30, diante do Ceará, fora de casa, no Castelão, em Fortaleza.

O Grêmio quer manter a consistência para se colocar entre os primeiros colocados neste início de Brasileirão. Nos anos anteriores, o time gaúcho amargou começos ruins no campeonato, o que prejudicou a equipe na briga pelo título posteriormente.

O técnico Renato Gaúcho mandará a campo um time bastante modificado, com vários reservas. Além de Matheus Henrique e Jean Pyerre, que já eram desfalques conhecidos - o primeiro tem um problema na coxa esquerda e o segundo está fora por conta de questões particulares - dos considerados titulares, não estarão à disposição o goleiro Vanderlei, os zagueiros Geromel e Kannemman, o volante Maicon e o centroavante Diego Souza, artilheiro do time na temporada.

O time gaúcho não disse o motivo das ausências. A tendência é de que Renato Gaúcho esteja preservando boa parte dos jogadores. Nesta terça, segundo informou o clube, não há novos casos de coronavírus no elenco. O Grêmio comunicou que 56 pessoas tiveram resultado negativo para os testes recentes, sendo 33 atletas, o técnico Renato Gaúcho e 22 funcionários.

Outra ausência é o atacante Luciano, que está sendo negociado com o São Paulo em troca envolvendo o meia-atacante Everton, e não viajou com a delegação para Fortaleza. As conversas são por uma transferência em definitivo de ambos os atletas. O jogador é reserva no time de Renato Gaúcho e não agradou desde que foi contratado.

Everton pode se tornar nova opção para o técnico Renato Gaúcho para o lado do ataque depois da saída Everton Cebolinha, negociado na semana passada com o Benfica, de Portugal, a pedido do técnico Jorge Jesus.

Paulo Victor ficará com a vaga de Vanderlei no gol. A zaga deve ser formada por Paulo Miranda e David Braz e no meio a tendência é de que Darlan substitua Maicon. Na frente, sem Diego Souza, Thaciano pode ganhar uma chance, o que deslocaria o jovem Caíque para o comando de ataque.

Anunciado nesta terça-feira como novo reforço, o meia Robinho, ex-Cruzeiro, ainda não está à disposição. Antes de ser inscrito, ele é aguardado em Porto Alegre para realização de exames médicos e assinatura do contrato que vai até o final da temporada.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório