Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corinthians tenta a contratação de Otero, do Atlético-MG, sem custos

Os alvinegros enxergam a contratação com bons olhos, mas a questão financeira pode dificultar o acerto

Corinthians tenta a contratação de Otero, do Atlético-MG, sem custos
Notícias ao Minuto Brasil

12:55 - 14/08/20 por Estadao Conteudo

Esporte Meia-atacante

O meia-atacante Rómulo Otero, do Atlético-MG, foi oferecido ao Corinthians. O venezuelano, de 27 anos, não possui espaço no elenco do técnico argentino Jorge Sampaoli e, por isso, seus agentes fizeram contato com representantes do time paulista. Os alvinegros enxergam a contratação com bons olhos, mas a questão financeira pode dificultar o acerto.

O Corinthians quer contratá-lo sem custos. O clube não possui fôlego financeiro para reforçar o elenco do técnico Tiago Nunes. Desta forma, Otero é visto como uma oportunidade de mercado. Mas para que isso aconteça, o Atlético-MG precisa rescindir o contrato do jogador, que se estende até junho de 2021. Outra alternativa seria recrutá-lo por empréstimo.

Até o momento, o Corinthians negocia apenas com os empresários do jogador. Mas, ao que tudo indica, o Atlético-MG não faria grandes contestações por causa da saída do atleta. Isso porque Otero possui um dos maiores salários do elenco mineiro e não está nos planos de Jorge Sampaoli.

Apesar de destro, o meia-atacante atua tanto pela esquerda, quanto pela direita. É um desejo do Corinthians ter um jogador que avance pelas pontas. Tiago Nunes tem testado Mateus Vital no setor. Além disso, Otero mostrou ser um bom finalizador. Em 135 jogos, ele marcou 26 gols.

O próximo compromisso do Corinthians acontece neste sábado contra o Grêmio, em Porto Alegre. Após ser derrotado na final do Campeonato Paulista pelo Palmeiras, a equipe alvinegra perdeu na estreia do Campeonato Brasileiro por 3 a 2, justamente para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e busca a primeira vitória.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório