Meteorologia

  • 27 SETEMBRO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Guarani vence Botafogo-SP e soma os três primeiros pontos na Série B

Apesar das chances criadas pelo time da casa, o Bugre tinha a posse de bola, mas não conseguia assustar o Botafogo. Aparentemente ansioso pela necessidade da primeira vitória, o time visitante se atrapalhava em lances simples

Guarani vence Botafogo-SP e soma os três primeiros pontos na Série B
Notícias ao Minuto Brasil

16:15 - 15/08/20 por Notícias Ao Minuto

Esporte Série B

O Guarani conquistou a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o gol marcado por Júnior Todinho, aos 37 minutos do primeiro tempo, Bugre superou o Botafogo-SP, sob uma temperatura de 33ºC em Ribeirão Preto.

A partida foi bastante movimentada no primeiro tempo. O Botafogo de Ribeirão Preto (SP) começou o jogo partindo para o ataque e chegou com perigo em uma cabeçada de Wellington Tanque, aos 15 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda. Aos 21 minutos, foi a vez de Gabriel Calabres quase marcar. Ele chutou de perna direita de fora da área, obrigando Paulino a fazer uma linda defesa e salvar o Guarani.

Apesar das chances criadas pelo time da casa, o Bugre tinha a posse de bola, mas não conseguia assustar o Botafogo. Aparentemente ansioso pela necessidade da primeira vitória, o time visitante se atrapalhava em lances simples. A angústia demorou até os 37 minutos, quando o zagueiro Didi encontrou Júnior Todinho dentro da área. O atacante dominou, cortou para o meio e finalizou com precisão, no canto direito do goleiro Darley.

O Botafogo não desistiu. Aos 41 minutos da primeira etapa, Calabres tentou o cruzamento, mas foi interceptado por um toque no braço de Deivid. A arbitragem não marcou pênalti. Os jogadores do Pantera e, principalmente, o técnico Claudinei Oliveira, reclamaram muito.

O segundo tempo começou com o Guarani perdendo duas boas chances em um intervalo de apenas dois minutos, com o atacante Waguininho. O domínio do Bugre começou a ser ameaçado a partir dos 23 minutos. Júnior Todinho deu um tapa em Jordan e acabou recebendo o cartão vermelho.

Com um jogador a mais, o Pantera pressionou de todas as maneiras, chegou a acertar a trave e tentou o gol de empate até o último minuto, mas o Guarani segurou o resultado. Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Avaí, na  próxima terça-feira (18),  às 19h15 (horário de Brasília), na Ressacada. No mesmo dia, o Bugre recebe o Paraná, às 21h30.

O adversário do Guarani na quarta rodada da Série B está invicto, com um empate e duas vitórias consecutivas. A última foi sobre o Juventude, de virada, por 3 a 1, na noite sexta-feira (14).

Mesmo atuando fora de casa, a equipe gaúcha abriu o placar logo aos 19 minutos de jogo. Após sofrer o gol, o Tricolor acordou e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo com dois gols do atacante Andrey. O primeiro aos 39 minutos, e o segundo no último lance, aos 45 minutos. Na etapa complementar, o Paraná foi melhor e garantiu a vitória com o gol de Bruno Gomes, aos 31 minutos.  Com o resultado, o Paraná assumiu a liderança da Série B, com 7 pontos. O Juventude perdeu os 100% de aproveitamento e permanece com 6 pontos.

Ainda na sexta-feira (14), América-MG e Operário-PR empataram em 1 a 1, no Independência. No Moisés Lucarelli, Ponte Preta e Vitória fizeram um jogo emocionante, mas ficaram no 3 a 3.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório