Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após pênalti perdido, Diego Souza tem só 1 gol em 15 jogos contra Cássio

A penalidade batida para fora na noite de ontem outra vez trouxe à tona a lembrança do emblemático lance de mais de oito anos atrás

Após pênalti perdido, Diego Souza tem só 1 gol em 15 jogos contra Cássio
Notícias ao Minuto Brasil

13:00 - 16/08/20 por Folhapress

Esporte Grêmio

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A defesa de Cássio na Libertadores de 2012 ainda parece perseguir Diego Souza. Em novo encontro no último sábado, o atacante do Grêmio desperdiçou pênalti no empate sem gols contra o Corinthians e voltou a falhar em duelo particular contra o ídolo alvinegro.


A penalidade batida para fora na noite de ontem outra vez trouxe à tona a lembrança do emblemático lance de mais de oito anos atrás. Uma chuva de memes e comentários nas redes sociais surgiram após a cobrança para fora, aos 32 minutos do segundo tempo.


Fato é que o retrospecto de Diego Souza diante de Cássio está longe de ser dos melhores. Em 15 jogos, foram oito vitórias do goleiro contra quatro do atacante. Destes confrontos, apenas uma vez Diego Souza marcou - no 1 a 0 do Botafogo contra o Corinthians, no Brasileirão do ano passado.


Mas, além dos números dos confrontos, lances decisivos têm colocado os dois frente a frente. Depois do fatídico gol perdido em 2012, Diego Souza parou em Cássio em uma disputa de pênaltis no clássico entre Corinthians e São Paulo, na semifinal do Campeonato Paulista de 2018. O atacante errou a primeira cobrança da série da disputa que terminou em 5 a 4 para o Alvinegro e culminou na eliminação do time do Morumbi.


Na noite de ontem, o pênalti desperdiçado colocaria o Grêmio em vantagem na reta final da partida e, muito provavelmente, garantiria os três pontos para o time de Renato Gaúcho.


Após levar a melhor no sábado, Cássio analisou a cobrança de Diego Souza, mas evitou falar qual foi o "segredo" que ajudou a desbancar o adversário.


"O Diego é um batedor de muita qualidade. Se você sair antes, ele te desloca. Tentei esperar ao máximo. E tem outras situações que prefiro não falar, podem ter outros pênaltis no futuro e prefiro não comentar", disse o goleiro.


Curiosamente, em 2012, a explicação de Cássio para defender a finalização de Diego Souza foi parecida: "Eu fiquei bem tranquilo no lance. Esperei ele definir o canto para conseguir defender."


O próximo capítulo da saga Cássio x Diego Souza deve acontecer somente no segundo turno do Campeonato Brasileiro, na 22ª rodada.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório