Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Otero e indecisões de treinador acirram 'briga' em 5 posições no Corinthians

Hoje, apenas Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Jô possuem posição garantida na equipe titular

Otero e indecisões de treinador acirram 'briga' em 5 posições no Corinthians
Notícias ao Minuto Brasil

15:15 - 23/08/20 por Folhapress

Esporte Corinthians

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A chegada de Otero como novo reforço do Corinthians, a saída de Carlos Augusto e os constantes testes do técnico Tiago Nunes, deixam a briga acirrada em cinco posições do time pelo menos. O treinador, aliás, ainda demonstra indecisões em relação ao sistema de jogo e também em todos os setores do time: defesa, meio-campo e ataque.


Hoje, apenas Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Jô possuem posição garantida na equipe titular. O volante Cantillo, que voltou a apresentar um bom desempenho na partida contra o Coritiba, também pode ser colocado nessa relação. O atleta foi contaminado com a Covid-19, perdeu bastante peso e não voltou em sua melhor condição física e técnica.


O sistema defensivo só tem uma dúvida na lateral-esquerda: Sidcley ou Lucas Piton. A dupla acirrou a briga após a saída de Carlos Augusto para o futebol europeu. Além disso, Piton entrou no segundo tempo da vitória contra o Coritiba e se destacou, inclusive, com assistência a gol.


Na dupla de volante a briga mais acirrada fica por conta de Ederson e Gabriel. No entanto, Tiago Nunes pode variar com os dois dependendo do adversário e situações d e jogo. O primeiro é mais armador e tem qualidades para "subir" ao ataque. Este ano, aliás, já marcou três gols. Gabriel é mais "cão de guarda" da defesa.


O meio-campo ofensivo é o setor mais indefinido e disputado hoje. Otero pode atuar em três posições - na linha que atua atrás do centroavante Jô. Esta linha não conta com nenhum titular absoluto. Ramiro é um dos líderes do elenco, mas acumula atuações ruins recentemente.


Luan é o mais apagado deles e já começou a enfrentar a pressão da torcida. O seu substituto Araos é o único em ascensão. Foram dois jogos de destaque: Atlético-MG e Coritiba.


Outra briga que promete é do lado esquerdo do setor ofensivo do Corinthians. Léo Natel, que estreou como titular pela primeira vez contra o Coritiba e marcou o seu primeiro gol pelo Timão, ameaça a vaga de Mateus Vital, que não jogou devido a uma amigdalite.


Após a vitória contra o Coritiba, o discurso da comissão técnica é que o time não terá mais titulares ou reservas e que será escalado de acordo com o adversário.


"Nós não temos um titular e um reserva, todos os que estão tem condições de jogar, fazem seu trabalho diariamente. A opção do Araos foi mais tática, deixar claro que contamos com o Luan, com os demais atletas que vem buscando seu espaço no dia a dia. Vamos dando oportunidade para que todos tenham chances. No dia a dia vamos construindo, montando a estratégia para cada jogo, é muito referente a equipe adversária, como nos marcam. Hoje optamos por entrar com o Araos, o Léo (Natel), mas não temos um titular ou um reserva. Todos têm condições plenas de jogar", disse o auxiliar Evandro Fornari, que comandou o time contra o Coritiba pois Tiago Nunes estava suspenso.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório