Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Kobe é ovacionado, mas 76ers vence e quebra sequência de derrotas

Em clima de despedida, Kobe entrou em quadra sob aplausos de pé de torcedores das duas equipes

Kobe é ovacionado, mas 76ers vence e quebra sequência de derrotas
Notícias ao Minuto Brasil

09:07 - 02/12/15 por Estadao Conteudo

Esporte Lakers

Kobe Bryant roubou a cena no duelo entre as duas piores equipes da temporada da NBA, na noite desta terça-feira. Em seu segundo jogo desde que anunciou, no domingo, que irá se aposentar ao fim da temporada, o astro foi ovacionado pela torcida Philadelphia 76ers antes do duelo com o seu Los Angeles Lakers, mas, apesar do bom rendimento em quadra, viu sua equipe ser derrotada por 103 a 91. Foi a primeira vitória do Philadelphia na temporada.

Em clima de despedida, Kobe entrou em quadra sob aplausos de pé de torcedores das duas equipes. Ao ser anunciado, as luzes se apagaram e somente um facho de luz iluminou o jogador, que ouviu dos alto-falantes seus números e conquistas sendo apontados pelo narrador. Aos 37 anos, o atleta anunciou sua aposentadoria em razão do desgaste físico, agravado pela sequência de lesões nas últimas temporadas.

Mesmo assim, Kobe não decepcionou o público presente na Wells Fargo Arena na noite desta terça. Anotou 20 pontos, superando sua média recente na competição. Só não fez mais pontos que o ala Robert Covington, com 23 para o Philadelphia. E não evitou o revés do Lakers fora de casa.

Com o resultado, o time da casa escapou de registrar o recorde isolado de pior início de campanha na NBA. Ao superar o jejum de vitórias, o Philadelphia estacionou nas 18 derrotas, igualando a marca de New Jersey Nets de 2009/2010. No total, o time da Pensilvânia acumulou 28 derrotas consecutivas, contando também os reveses sofridos na reta final da temporada passada.

Se o Philadelphia ocupa a lanterna da Conferência Leste, o Lakers figura em último na Conferência Oeste. Agora soma duas vitórias e 15 derrotas, longe do desempenho exibido na época em que Kobe Bryant era o maior astro da competição.

Em outro aguardado duelo da rodada, o Washington Wizards decretou a primeira derrota do Cleveland Cavaliers em casa, pelo placar de 97 a 85. LeBron James, mesmo com duplo-duplo de 24 pontos e 13 rebotes, foi ofuscado por John Wall, cestinha da partida, com 35 pontos e 10 assistências.

Anderson Varejão anotou apenas dois pontos e dois rebotes nos nove minutos em que esteve em quadra pelo Cleveland. Apesar do revés, o Cleveland segue na liderança da Conferência Leste, com 13 vitórias e cinco derrotas. Com campanha modesta, o Washington tem apenas sete triunfos e oito derrotas.

Outro a brilhar nesta noite de terça foi Marc Gasol. Ele foi o responsável por 38 pontos e 13 rebotes no triunfo do Memphis Grizzlies sobre o New Orleans Pelicans por 113 a 104, fora de casa. Os visitantes faturaram a 11ª vitória em 19 jogos e ocupam o quarto lugar da Conferência Oeste.

Confira os resultados da noite desta terça-feira:

Philadelphia 76ers 103 x 91 Los Angeles Lakers

Cleveland Cavaliers 85 x 97 Washington Wizards

Brooklyn Nets 94 x 91 Phoenix Suns

New Orleans Pelicans 104 x 113 Memphis Grizzlies

Minnesota Timberwolves 93 x 96 Orlando Magic

Portland Trail Blazers 112 x 115 Dallas Mavericks

Acompanhe os jogos desta quarta-feira:

Washington Wizards x Los Angeles Lakers

Charlotte Hornets x Golden State Warriors

Detroit Pistons x Phoenix Suns

New York Knicks x Philadelphia 76ers

Atlanta Hawks x Toronto Raptors

Chicago Bulls x Denver Nuggets

Houston Rockets x New Orleans Pelicans

San Antonio Spurs x Milwaukee Bucks

Los Angeles Clippers x Indiana Pacers

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório