Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

SBT negocia transmissão da Copa Libertadores em TV aberta até 2022

A emissora seria responsável pela transmissão das partidas de quarta-feira, às 21h30 (de Brasília)

SBT negocia transmissão da Copa Libertadores em TV aberta até 2022
Notícias ao Minuto Brasil

14:40 - 08/09/20 por Estadao Conteudo

Esporte Futebol

A transmissão da Copa Libertadores pode estar prestes a ganhar uma casa nova: o SBT. A emissora está próxima de fechar um acordo com a Conmebol para exibir a competição sul-americana em TV aberta até 2022. Ou seja, ao longo das próximas três edições do torneio. Conforme apurou o Estadão, o SBT nega que o acordo já tenha sido fechado, mas confirma que negocia com a entidade. "O SBT foi procurado, assim como outras emissoras, porém, nada definido", disse.

A emissora seria responsável pela transmissão das partidas de quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Esses jogos eram tradicionalmente exibidos pela Rede Globo, que rescindiu o contrato de transmissão da Libertadores com a Conmebol no início de agosto.

A Globo almejava uma redução do preço acordado para a exibição do torneio em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o que não foi aceito pela Conmebol. A possibilidade de desconto para a emissora poderia fazer com que outros acordos de transmissão da entidade no Brasil - com o Facebook e a FOX Sports - tivessem os seus valores reduzidos.

Com o pacote de jogos livre no mercado, a Conmebol procurou outras emissoras interessadas na transmissão do torneio. A negociação mais bem sucedida foi com o SBT. Isso porque a emissora concederia o espaço de sua programação para os patrocinadores da Libertadores, o que, até então, não era feito pela Globo.

Além disso, a entidade levou em conta a experiência bem sucedida do canal em transmissões de futebol neste ano. Em junho, a emissora exibiu a final do Campeonato Carioca, que também teve seu contrato rescindido com a Globo. A exibição de Flamengo x Fluminense teve boa audiência, o que serviu de parâmetro para que a Conmebol direcionasse o seu foco nas negociações com a emissora de Silvio Santos, que possui alcance significativo em território nacional.

A expectativa é que o desfecho das tratativas com o SBT sejam concluídas até o final desta semana. A Libertadores será retomada na próxima terça-feira, após cerca de seis meses suspensa. Apenas duas rodadas da fase de grupos foram disputadas. Dentre os brasileiros, o Athletico-PR será o primeiro clube a entrar em campo diante do Jorge Wilstermann, da Bolívia.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório