Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Diretoria descarta mudança no Flamengo e dá respaldo para Domènec Torrent

A humilhante derrota por 5 a 0 diante do Independiente del Valle, a pior do atual campeão em sua história na Libertadores, fez o ambiente ferver no Flamengo

Diretoria descarta mudança no Flamengo e dá respaldo para Domènec Torrent
Notícias ao Minuto Brasil

16:37 - 19/09/20 por Estadao Conteudo

Esporte Flamengo

A diretoria do Flamengo resolveu não fazer caça às bruxas no clube, peitou os críticos e mostrou respaldo ao técnico Domènec Torrent. "Em nenhum momento foi discutida a saída do Dome," garantiu o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, em entrevista coletiva concedida neste sábado.

A humilhante derrota por 5 a 0 diante do Independiente del Valle, a pior do atual campeão em sua história na Libertadores, fez o ambiente ferver no Flamengo. Muitos torcedores e até alguns grupos políticos no clube definiram o treinador espanhol como "o grande culpado" da má fase e exigem sua saída.

O dirigente assegurou, porém, que isso não acontecerá. "Eu não vou fazer análise em cima de derrota. Essa diretoria não faz análise em cima de derrota, faz planejamento, e eu acho que deu certo os planejamentos que estão sendo feitos", disse Braz. "O Dome está no nosso planejamento, nunca discutimos a saída", emendou.

Por vezes, Braz afirmou ser necessário tempo para avaliação do trabalho e também para ver seus resultados. Garantiu que o vestiário está unido e que a relação do elenco com Domènec é boa.

"Tem de ter tranquilidade, a gente não erra em tudo", falou. "Precisamos caminhar, reverter esse momento e temos confiança nisso. Foi um desconforto, mas passou. Entendo a torcida, mas temos que ter frieza. Ele precisa de tempo, e será dado", ressaltou.

Braz não escondeu que todos ficaram incrédulos e chateados com a goleada, sobretudo o treinador espanhol. "Lógico que o Dome demonstrou descontentamento, dentro do vestiário ele estava louco", reconheceu, dividindo a culpa entre todos, inclusive com o elenco. "A parcela de culpa é igual, a minha, a da diretoria, é toda igual".

O dirigente mostrou confiança no trabalho, crê que colherá frutos e avisou que não vai ceder às cobranças. "Entendo o descontentamento de todo mundo, da torcida, de pessoas no clube. Mas unidos como estamos, creio em resultados melhores".

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório