Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Timo Werner conta porque decidiu jogar no Chelsea em vez do Liverpool

Timo Werner atuava no RB Leipzig, da Alemanha, desde 2016

Timo Werner conta porque decidiu jogar no Chelsea em vez do Liverpool
Notícias ao Minuto Brasil

07:27 - 21/09/20 por Estadao Conteudo

Esporte Chelsea

O centroavante alemão Timo Werner esteve na mira de dois clubes gigantes da Inglaterra na última janela de transferências: Chelsea e Liverpool. No final, acabou optando por se juntar à equipe de Londres, comandada pelo técnico inglês Frank Lampard, e explicou as razões da decisão de não escolher o time dirigido pelo seu compatriota Jürgen Klopp.

"Em outro contexto, poderia ter acontecido. Se o Liverpool ligar, você tem que ouvir e pensar. É um dos melhores clubes do mundo, com um super técnico, alemão para começar. Claro que você pensa sobre isso", comentou Timo Werner.

"No final, minha decisão foi seguir o caminho com o Chelsea. Não porque algo aconteceu com o Liverpool. No Chelsea, todo o pacote combina com o melhor para mim", explicou, provavelmente se referindo às oportunidades de ser titular e se desenvolver na carreira.

Segundo Timo Werner, uma ligação de Lampard para falar sobre as ideias para o jogador no Chelsea ainda fez a diferença. "Ele me disse: 'Timo, você estará livre para fazer os movimentos corretos em campo. Confio em você'. Foi uma conversa muito boa", relatou o atacante.

Timo Werner atuava no RB Leipzig, da Alemanha, desde 2016. O atacante marcou 32 gols pela equipe na última temporada. E foi vendido ao Chelsea por cerca de 60 milhões de euros (R$ 383 milhões na cotação atual).

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório