Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corinthians visita Sport em busca de melhora no Brasileirão

Corinthians e Sport se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro

Corinthians visita Sport em busca de melhora no Brasileirão
Notícias ao Minuto Brasil

06:50 - 23/09/20 por Estadao Conteudo

Esporte Duelo

O Corinthians viaja para enfrentar o Sport nesta quarta-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro, em meio à reestruturação. Nos últimos meses de mandato, o presidente Andrés Sanchez trabalha para entregar um clube longe da crise. Além de estar na reta final para resolver a dívida do estádio, ele também tenta dar um jeito no time, que ainda não convenceu na atual temporada.

A vitória sobre o Bahia na última rodada deu fôlego para o técnico interino Dyego Coelho trabalhar e mais tempo para a diretoria buscar um efetivo. Dunga, amigo de Sanchez, é o principal nome da lista - os dois são próximos desde quando o mandatário corintiano foi chefe da delegação da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Mas a tendência é que Dunga só seja anunciado para apagar incêndio, ou seja, após uma sequência de derrotas.

No elenco, a diretoria busca alternativas no mercado para tentar dar liga ao time. O clube deve anunciar nesta quarta o reforço de mais um jogador que estava encostado no Atlético Mineiro pelo técnico Jorge Sampaoli.

Depois da chegada do venezuelano Otero, o Corinthians vai apresentar o meia Juan Cazares, de 28 anos. O equatoriano abriu mão dos valores que teria direto a receber do clube mineiro e assinará contrato por uma temporada com o time paulista.

Otero negou na entrevista coletiva de terça-feira saber sobre a contratação do ex-companheiros de Atlético. Mas elogiou o amigo. "Tenho uma relação muito boa com o Cazares. Se vier, vai ajudar demais. É um cara que joga muita bola."

Em maio, Otero e Cazares furaram juntos a quarentena. Vídeos flagraram os dois jogando bola com os amigos em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Cazares já testou positivo para a covid-19. "Furamos porque não estávamos mais aguentando ficar sem jogar", resumiu Otero.

Os problemas fora de campo foram determinantes para que Sampaoli afastasse ambos. Agora, caberá à diretoria corintiana controlar a dupla. Questionado sobre o que falaria ao amigo ao chegar no Corinthians, Otero disse. "É um time grande, com muita pressão. Independentemente de jogar bem ou mal, a vontade não pode faltar. Tem que lutar a cada jogo até o final. Isso eu tenho certeza que ele vai ter na cabeça."

QUEM JOGA? - Coelho poderá contar com o retorno de Jô. Suspenso contra o Bahia, o jogador teria de cumprir mais uma partida, mas conseguiu efeito suspensivo. Outra novidade será Luan. O meia se recuperou de problema muscular e o lateral-direito Michel também foi liberado para jogar após entorse no tornozelo. Ambos devem ficar na reserva.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório