Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lyon confirma contratação do meia brasileiro Lucas Paquetá por cinco temporadas

O brasileiro pode fazer a sua estreia já neste domingo diante do Olympique de Marselha, em casa, pela sexta rodada do Campeonato Francês.

Lyon confirma contratação do meia brasileiro Lucas Paquetá por cinco temporadas
Notícias ao Minuto Brasil

18:45 - 30/09/20 por Estadao Conteudo

Esporte Lucas Paquetá

Com um vídeo cheio de estilo, dando as boas vindas a um vibrante brasileiro, o Lyon anunciou nesta quarta-feira a contratação de Lucas Paquetá. O meia revelado pelo Flamengo foi contratado junto ao Milan e assina contrato por cinco temporadas.

Há tempos que os franceses, semifinalistas da última edição da Liga dos Campeões da Europa, tratavam com os italianos a negociação de Lucas Paquetá. Depois de muitas tratativas e aumento na proposta, o negócio foi fechado.

Lucas Paquetá chega para a vaga do atacante holandês Memphis Depay, que está deixando o clube francês, e terá outro brasileiro como companheiro no meio de campo: Bruno Guimarães, ex-Athletico-PR.

O reforço vestiu a camisa, exibiu orgulhoso o símbolo da nova equipe e espera embalar na promissora carreira. Lucas Paquetá surgiu muito bem no Flamengo e rapidamente despertou o interesse do Milan. Na Itália, contudo, viu as grandes apresentações em contraste com partidas decepcionantes. Ele perdeu espaço no time e, aos 23 anos, espera resgatar o bom futebol em nova casa e outro país.

"Temos o orgulho de anunciar a contratação de Lucas Paquetá*, postou o Lyon, com a #paqueta25. O clube francês fez questão de mostrar seu reforço fazendo exames médicos e também no estádio do clube. "Eu estou pronto para trabalhar e mostrar minha habilidade. Tudo correu muito bem desde que cheguei. O Lyon é um time muito popular no Brasil. Quero trabalhar e dar o meu melhor para o time", afirmou o brasileiro.

Lucas Paquetá chegou e já foi apresentado oficialmente ao lado do empresário Jean-Michel Aulas, presidente do clube, e dos diretores de futebol Juninho Pernambucano e Vincent Ponsot.

O meia esbanjou alegria na nova equipe. "Assisti a Liga dos Campeões durante o verão e meus olhos brilharam com as partidas do Lyon em Lisboa. Fiquei admirado com o trabalho realizado pela equipe, realmente impressionado", disse. "Estou feliz pela confiança do presidente e de Juninho. Quando ele me chamou, gostei bastante do projeto, sou um jogador que entrega o máximo todos os dias".

Ele reconheceu que não foi bem no Milan, mas acredita que no Lyon tudo será diferente. "Sou jovem e tenho muito a aprender e quero me adaptar o mais rápido possível", enfatizou. "Desejo ajudar o meio-campo e me lançar ao ataque, dando o máximo pelo Lyon. Minha passagem no Milan foi uma experiência, permitiu com que eu crescesse. As críticas me ajudaram e tudo isso me serve".

O brasileiro pode fazer a sua estreia já neste domingo diante do Olympique de Marselha, em casa, pela sexta rodada do Campeonato Francês. Ele se colocou à disposição do treinador Rudi Garcia e "não vê a hora" de iniciar os treinos.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório