Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fifa cria exceções para clubes não liberarem jogadores às seleções

As exceções já tinham sido estabelecidas durante os jogos das seleções da Europa em setembro

Fifa cria exceções para clubes não liberarem jogadores às seleções
Notícias ao Minuto Brasil

05:14 - 02/10/20 por Estadao Conteudo

Esporte Medida

A Fifa divulgou nesta quinta-feira algumas exceções que permitem aos clubes não liberar seus jogadores para jogos das seleções nacionais. A medida tem validade para as partidas internacionais deste ano e foi tomada em razão da pandemia do novo coronavírus.

As exceções já tinham sido estabelecidas durante os jogos das seleções da Europa em setembro. Agora, valem para todo o mundo, incluindo as quatro primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

São três fatores que tiram a obrigatoriedade de os clubes cederem seus jogadores às seleções: se há um período obrigatório de quarentena ou autoisolamento de pelo menos cinco dias após a chegada; se há restrição de viagem; ou se uma isenção específica das autoridades competentes em relação às decisões anteriores não foi concedida aos jogadores de uma equipe representativa.

A Fifa ainda informou que "juntamente com as confederações e associações-membro, continuará monitorando a situação em relação às políticas de viagens e quarentena das autoridades competentes em relação aos próximos jogos internacionais".

Se não houver alguma das exceções estabelecidas pela Fifa, os clubes continuam sendo obrigados a cederem seus jogadores para as respectivas seleções nacionais. No protocolo de retorno do futebol, a Fifa aconselha qualquer seleção "ampliar o plantel de jogadores disponíveis enquanto estiverem em vigor as restrições relativas à pandemia de covid-19".

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório