Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com brilho de Messi, Barcelona goleia Ferencváros na estreia na Liga dos Campeões

O resultado deixa o time com os mesmos três pontos da Juventus no Grupo G, mas em vantagem no saldo de gols.

Com brilho de Messi, Barcelona goleia Ferencváros na estreia na Liga dos Campeões
Notícias ao Minuto Brasil

23:15 - 20/10/20 por Estadao Conteudo

Esporte messi

A volta do Barcelona à Liga dos Campeões foi com uma goleada que deve acalmar os ânimos no clube. Ainda abalado pela derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique nas quartas de final na temporada passada, um resultado que provocou mudanças no clube, incluindo a chegada do técnico Ronald Koeman, o time abriu a sua participação na temporada 2020/2021 do torneio com um triunfo por 5 a 1 sobre o húngaro Ferencváros, no Camp Nou.

A goleada do Barcelona foi liderada por Messi, que abriu o placar no momento em que o seu time enfrentava dificuldades diante do campeão húngaro, além de ter participação direta no terceiro, de Philippe Coutinho, e quinto gols da equipe. Mas também chamou a atenção a ausência de Griezmann, que não deixou o banco de reservas mesmo com Koeman tendo realizado as cinco substituições a que tinha direito.

O resultado deixa o time com os mesmos três pontos da Juventus no Grupo G, mas em vantagem no saldo de gols, pois o clube italiano fez 2 a 0 no Dínamo de Kiev, na Ucrânia. E as equipes vão se encontrar na próxima semana, em duelo agendado para Turim, mas sem Piqué em campo, pois o zagueiro foi expulso no segundo tempo do duelo desta terça. Antes, no sábado, o Barcelona disputará clássico com o Real Madrid no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.

O time catalão, que começou o duelo com os brasileiros Neto e Philippe Coutinho como titulares, sofreu no início da partida, embora tenha aplicado uma goleada na equipe húngara. Afinal, viu o VAR anular um gol de Nguen aos nove minutos, por impedimento. E o brasileiro Isael ainda acertou o seu travessão aos 19.

Mas aí Messi apareceu. Fez jogada individual que só parou no pênalti cometido por Kovacevic. Ele mesmo executou a cobrança, com precisão, aos 27, para colocar o Barcelona em vantagem, deixando sua marca na Liga dos Campeões pela 16ª temporada consecutiva.

A partir daí, o Barcelona deslanchou na partida. E marcou mais um, antes do intervalo, aos 42, após um lindo lançamento de De Jong por cima da defesa. De frente para o goleiro Dibusz, Ansu Fati tocou de leve para fazer 2 a 0. O time manteve o ritmo no começo da etapa final e chegou ao terceiro gol logo no começo, aos sete minutos. Dessa vez, após jogada de Messi, Ansu Fati rolou para Coutinho chegar batendo. Um desvio na defesa ajudou o brasileiro a fazer o terceiro da sua equipe.

O Barcelona ainda levou um susto, aos 24, quando Piqué foi expulso ao cometer pênalti, convertido por Kharatin. Mas ficou nisso, tanto que o time ainda marcou duas vezes contra o atual campeão húngaro. O primeiro foi de Pedri, aos 37 minutos, depois de linda jogada de Dembelé pela ponta direita. Aos 44, Dembelé recebeu um presente de Messi na grande área para fechar o placar em 5 a 1.

GRUPO E - Também nesta terça-feira, os dois jogos do Grupo E terminaram empatados. No Stamford Bridge, Chelsea e Sevilla não saíram do 0 a 0. E Rennes e Krasnodar ficaram no 1 a 1 na França.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório