Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nakagami conquista 1ª pole da carreira na MotoGP e larga em 1º na etapa de Teruel

O japonês anotou o tempo de 1min46s882 para largar em primeiro pela primeira vez

Nakagami conquista 1ª pole da carreira na MotoGP e larga em 1º na etapa de Teruel
Notícias ao Minuto Brasil

12:52 - 24/10/20 por Estadao Conteudo

Esporte MotoGP

O japonês Takaaki Nakagami foi o mais rápido do treino classificatório deste sábado para a etapa de Teruel da MotoGP e vai largar em primeiro no grid de largada da corrida no circuito em Alcañiz, na Espanha. O piloto da LCR Honda conquistou sua primeira pole da carreira na principal categoria da motovelocidade.

O japonês anotou o tempo de 1min46s882 para largar em primeiro pela primeira vez. Ele teve seu contrato com a LCR, equipe satélite da Honda, renovado recentemente e sairá da primeira fila do grid pela segunda vez.

O segundo colocado foi o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli. O piloto da Yamaha SRT cravou 1min46s945 e foi 0s063 mais lento que o líder. Ele sairá entre os três primeiros pela quarta vez na temporada.

A primeira fila ficou completa com o espanhol Álex Rins. Vencedor da última etapa, também em Aragão, na Espanha, o piloto da Suzuki foi 0s273 mais lento que Nakagami e conseguiu o terceiro posto, estreando na primeira fila em 2020.

Dos postulantes ao título, Maverick Viñales, outro competidor da Espanha, que corre pela Yamaha, foi quem melhor se classificou ao conseguir o quarto lugar, com o francês Johann Zarco, da Esponsorama, na quinta colocação.

Vice-líder do Mundial, o francês Fabio Quartararo, da Yamaha SRT, larga em sexto, à frente do britânico Cal Crutchlow, da LCR Honda. O português Miguel Oliveira (KTM Tech 3), e os espanhóis Pol Espargaró (Red Bull KTM) e Álex Márquez (Honda) fecham o top 10.

Líder da temporada, Joan Mir teve classificação bastante discreta neste sábado. Com tempo de 1min47s642, 0s760 mais lento que Nakagami, o espanhol larga apenas na 12ª colocação. O italiano Andrea Dovizioso repetiu o péssimo desempenho da última semana, não conseguiu passar para a segunda fase da classificação e vai largar da 17ª posição. Com covid-19, o supercampeão Valentino Rossi segue fora.

Joan Mir lidera o Mundial com 121 pontos, cinco a mais que Fabio Quartararo. Maverick Viñales aparece em terceiro, com 109, três a mais que Dovizioso, o quarto. Nakagami tem 92 e é o quinto colocado.

A largada da etapa de Teruel da MotoGP, em Aragão, na Espanha, a 11ª corrida da temporada de 2020, está prevista para as 9h (horário de Brasília) deste domingo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório