Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Inter defende invencibilidade em casa e a liderança contra o Flamengo

Mesmo sem vaga garantida antecipadamente na Libertadores, o técnico Eduardo Coudet resolveu correr o risco diante da Universidad de Chile na rodada final

Inter defende invencibilidade em casa e a liderança contra o Flamengo
Notícias ao Minuto Brasil

11:20 - 25/10/20 por Estadao Conteudo

Esporte Futebol Internacional

O Internacional tem um belo teste de fogo neste domingo. Às 18h15, no Beira-Rio, recebe o atual campeão Flamengo em duelo que vale a liderança isolada do Brasileirão. Quem ganhar, abre três pontos sobre o segundo colocado. Com os titulares descansados, os gaúchos prometem buscar a vitória.

Mesmo sem vaga garantida antecipadamente na Libertadores, o técnico Eduardo Coudet resolveu correr o risco diante da Universidad de Chile na rodada final. Ele poupou seus principais nomes para essa "decisão" do Brasileirão.

Acabou apenas com a segunda colocação da chave. Caso ganhasse dos chilenos, o time poderia ter avançado em primeiro e escapado do duro confronto frente o Boca Juniors nas oitavas.

Ganhar o Brasileirão pela primeira vez na era dos pontos corridos é obsessão no Sul. O Inter não ergue a taça nacional desde 1979 e quer acabar com o jejum nesta temporada.

Por isso, Coudet vem tomando todas as precauções com o Flamengo. Ciente da força dos cariocas, não quer ser ultrapassado, pois sabe que seria bem difícil buscá-los. Ambos estão com 34 pontos na tabela.

Um empate já garantiria a manutenção do primeiro lugar. Mesmo assim, a ordem e atacar. Dos 24 pontos disputados no Beira-Rio, o Inter somou 20, provenientes de seis vitórias e dois empates.

Mesmo ciente da força carioca, a meta e mostrar a força colorada. "Vai ser um jogo muito bom, de duas equipes que jogam bonito, gostam de propor o jogo. Tomara que consigamos uma vitória importante, para seguirmos fazendo bom papel no campeonato", avalia o meia D'Alessandro.

O meia argentino pode ser novidade do time na armação das jogadas. Boschilia está machucado e D'Alessandro entraria para ser uma alternativa na manutenção da posse de bola.

O técnico Eduardo Coudet não terá o zagueiro argentino Victor Cuesta, suspenso. Rodrigo Moelto deve formar dupla com Zé Gabriel. Na direita, recuperado de lesão, Heitor deve ser o lateral. Ele vinha de três assistências para gol até sentir dores antes do intervalo diante do Vasco.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório