Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Venda de Pizzi ao Benfica é a terceira transferência mais cara de Portugal

O negócio, que envolveu 14 milhões de euros, é a terceira mais expressiva compra do futebol português em todos os tempos

Venda de Pizzi ao Benfica é a terceira transferência mais cara de Portugal
Notícias ao Minuto Brasil

18:04 - 31/12/15 por Estadao Conteudo

Esporte Transação

O Benfica anunciou nesta quinta-feira, às vésperas da virada do ano, que exerceu seu direito de compra para adquirir 50% dos direitos econômicos do meia português Pizzi, que defende o clube desde 2013. O negócio, que envolveu 14 milhões de euros, é a terceira mais expressiva compra do futebol português em todos os tempos.

A equipe de Lisboa inicialmente havia desembolsado 6 milhões de euros para ter os direitos federativos de Pizzi, que pertencia ao Espanyol, mas jogava no La Coruña antes de se transferir ao Benfica, em 2013.

Ainda que o meia de 26 anos não seja titular absoluto do Benfica (começou jogando oito partidas do Campeonato Português, ficando outras seis no banco), Pizzi agradou à diretoria lisboeta, que decidiu pagar 8 milhões pelos outros 50% dos direitos econômicos.

Acostumado a mais vender do que comprar, o futebol português tem como recorde de transferência a compra do francês Gianelli Imbula, que custou 20 milhões de euros ao Porto no início desta temporada. Aos 23 anos, o meia natural da Bélgica defendia o Olympique de Marselha.

Até então, o recorde era a compra de Hulk também pelo Porto, em 2008, por totais 19 milhões de euros, junto ao Tokyo Verdy, do Japão. Os grandes clubes português, como têm ações na Bolsa, precisam comunicar os acionistas sobre os valores das transferências.

Só este ano o Porto vendeu Jackson Martínez ao Atlético de Madrid por 35 milhões e Danilo ao Real Madrid por outros 31,5 milhões. Na temporada passada, ganhara 40 milhões com Mangala no Manchester City. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório