Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Na estreia de Abel Ferreira, Palmeiras espera confirmar classificação

O português desembarcou no Brasil na segunda-feira e teve dois dias de trabalho com o grupo antes do primeiro jogo

Na estreia de Abel Ferreira, Palmeiras espera confirmar classificação
Notícias ao Minuto Brasil

06:57 - 05/11/20 por Estadao Conteudo

Esporte Novidade

Jogo dentro de casa, com boa vantagem construída como mandante e com um técnico estreante. O Palmeiras confia em todo esse cenário positivo para nesta quinta-feira, às 19 horas, no Allianz Parque, confirmar todo o favoritismo diante do Red Bull Bragantino e avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida sob o comando de Abel Ferreira, a equipe defende a vantagem de 3 a 1 construída no encontro anterior para chegar à próxima fase.

O treinador português desembarcou no Brasil na segunda-feira e teve dois dias de trabalho com o grupo antes do primeiro jogo no cargo. Ao menos o técnico tem pela frente um compromisso teoricamente mais fácil. Dentro de casa, o Palmeiras pode perder por até um gol de diferença para se classificar. Caso a derrota seja por dois gols, a decisão será nos pênaltis.

Mas o novo comandante quer ignorar a vantagem e pretende deixar uma boa impressão na estreia. "Quem está em um clube como o Palmeiras só pode pensar em vencer, não há outra forma", disse o português.

O intuito dele é já nesta primeira partida mostrar à torcida um pouco do que o time deverá ser capaz de fazer. "Prometo trabalho e que o Palmeiras no primeiro ao último minuto fará tudo para ganhar", afirmou.

Para conseguir se preparar para a estreia mesmo com tão pouco tempo no Brasil, o português se esforçou. O técnico vai morar pelos próximos meses em um dos quartos da Academia de Futebol e nos últimos dias fez várias reuniões. Em uma delas, chamou todos os funcionários para uma conversa. Em outro encontro, esteve com o auxiliar técnico Andrey Lopes para pegar informações sobre o rendimento dos atletas nos últimos jogos.

O técnico garante estar satisfeito com o time e tranquilo por poder começar o trabalho após uma sequência de quatro vitórias do Palmeiras na temporada. "Quem não gosta de receber um time com vitórias, com vontade de ganhar, garra, energia e agressividade?", analisou Ferreira. Nesses quatro últimos jogos a equipe marcou 14 gols e sofreu apenas um.

Pelo pouco tempo de clube, a tendência é o técnico mexer pouco na escalação. Ferreira foi apresentado na quarta-feira e disse ter gostado bastante das atuações de Felipe Melo, Viña e Luiz Adriano contra o Atlético-MG, na vitória da última segunda, pelo Brasileirão.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório