Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

São Paulo quer evitar nova zebra diante do Goiás para entrar na briga pela taça

Com três jogos a menos do que Internacional e Flamengo, apenas cinco pontos atrás dos líderes, o São Paulo quer mostrar sua força em casa para já fazer sombra nos ponteiros

São Paulo quer evitar nova zebra diante do Goiás para entrar na briga pela taça
Notícias ao Minuto Brasil

10:50 - 07/11/20 por Estadao Conteudo

Esporte Campeonato Brasileiro

A eliminação inesperada diante do Lanús na Copa Sul-Americana serviu de lição para o São Paulo. O time de Fernando Diniz aprendeu com a queda que é preciso atenção o tempo todo e a não se apegar a favoritismo. Neste sábado, "ligado o tempo todo", a ordem é não repetir a zebra no confronto mata-mata diante do lanterna Goiás, às 19 horas, no Morumbi, para entrar de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Com três jogos a menos do que Internacional e Flamengo, apenas cinco pontos atrás dos líderes, o São Paulo quer mostrar sua força em casa para já fazer sombra nos ponteiros. A ordem é espantar o desânimo e um possível início de crise com a queda diante dos argentinos após abrir 4 a 2 e levar o gol da eliminação já nos acréscimos.

Daniel Alves recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo, está suspenso e deve abrir caminho para a volta do meia Hernanes, recuperado de lesão muscular e "pronto" para ajudar a equipe. Ele já havia sido relacionado diante do Lanús, mas não atuou.

A favor do jogador está a experiência. Com 35 anos, seria uma "cópia" de Daniel Alves em campo, ajudando a armar as jogadas e também a orientar os mais jovens, casos de Luan, Gabriel Sara e até Brenner na frente.

Há a possibilidade, também, de Fernando Diniz optar pela volta de Igor Vinícius à lateral direita, com Tchê Tchê retornando ao meio. O ala vinha bem até se machucar e ser desfalque por algumas rodadas.

O adversário da abertura do segundo turno, curiosamente, é um dos rivais que o São Paulo teve jogo adiado. Na abertura do Brasileirão, o Goiás não entrou em campo após surto de covid-19 em seu elenco. O jogo em Goiânia ainda não tem data definida.

Artilheiros do São Paulo e em temporada incrível, Brenner e Luciano passaram em branco diante dos argentinos na quarta-feira e querem recuperar o faro goleador neste sábado. O jovem centroavante mira seu 15° gol no ano, enquanto o companheiro soma sete.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório