Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Thiago Marreta se diz 'pronto para guerra' em luta contra Glover Teixeira no UFC

Marreta vem de uma derrota para Jon Jones por decisão dividida em julho de 2019

Thiago Marreta se diz 'pronto para guerra' em luta contra Glover Teixeira no UFC
Notícias ao Minuto Brasil

18:30 - 07/11/20 por Estadao Conteudo

Esporte UFC

A principal atração do UFC neste sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos, será a luta entre os brasileiros Thiago Marreta e Glover Teixeira pelo peso meio-pesado. Quem garantir a vitória pode entrar na mira da organização para disputar o cinturão da categoria contra Jan Blachowicz - depois de Israel Adesanya, campeão do peso-médio, já cotado pelo presidente Dana White como o primeiro a tentar derrubar o atual detentor do título.

Marreta vem de uma derrota para Jon Jones por decisão dividida em julho de 2019. A luta ocasionou as rupturas nos ligamentos de ambos os joelhos, cirurgias e um longo processo de recuperação. "No começo eu cheguei a sentir uma diferença no meu desempenho, mas agora me sinto recuperado e estou treinando normalmente", contou o brasileiro em entrevista ao Estadão.

No combate contra Glover, o lutador afirma que os fãs podem esperar "o mesmo Marreta de sempre". "Vou entrar no octógono agressivo e buscando acabar a lutar o mais rápido possível com um nocaute ou finalização", disse. "Um Marreta indo para a guerra".

O confronto entre os brasileiros foi remarcado pela terceira vez. Em outras duas ocasiões, o duelo foi adiado porque ambos os lutadores testaram positivo para covid-19. "Eu estava ansioso para voltar logo, mas é tudo acontece no tempo de Deus. Agora estou mais preparado", afirmou Marreta.

Glover, que derrotou Anthony Smith em maio, diz que usou o tempo extra para focar nos treinos. "Continuei focado e fazendo a dieta. Esse período maior acabou ajudando na preparação. E como eu já tenho experiência - já vivi isso outras vezes - soube usar isso ao meu favor".

Ao comentar sobre a chance de Adesanya em disputar o cinturão da sua categoria, o brasileiro diz que não pode julgar se acha justo ou não. "Meu trabalho é me preparar, lutar contra o Marreta, que é algo que está no meu controle. Eu quero lutar pelo cinturão, com certeza, e sei que estou fazendo por onde. Espero que essa luta aconteça. Mas primeiro tenho essa pedreira pela frente que eu preciso 'marretar'".

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório