Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rogério Ceni revela pedido de 'benção' a Zico antes de assumir o Flamengo

O novo técnico rubro-negro afirmou que vai tentar utilizar o que de melhor foi feito pelo português Jorge Jesus.

Rogério Ceni revela pedido de 'benção' a Zico antes de assumir o Flamengo
Notícias ao Minuto Brasil

16:00 - 10/11/20 por Estadao Conteudo

Esporte Flamengo

Visivelmente entusiasmado, Rogério Ceni foi apresentado, nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, como o novo técnico do Flamengo até o final de 2021. Antes de iniciar a entrevista coletiva, o treinador revelou que pediu permissão a Zico, maior craque da história do clube, para assumir o cargo.

"Para mim é um dia muito especial. Completo 30 anos de futebol e já vi o Flamengo de Zico, Junior jogar muitas vezes. E antes de chegar aqui mandei uma mensagem para o Zico, de quem tenho um fanatismo muito grande, talvez pelas faltas, e ele me respondeu direto do Japão. Então me sinto com a permissão de estar sentado nesta cadeira", disse Ceni, que vai morar por um período indeterminado no Ninho do Urubu, com o intuito de conhecer o dia a dia do clube.

Rogério, que vai dirigir o Flamengo, nesta quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, diante do São Paulo, afirmou que pretende "conversar com os atletas" e buscar um "esquema confortável" para o grupo. "Como treinador, você tem que encontrar o melhor esquema de jogo que os atletas se sintam melhor. Se sintam à vontade. Vou ter pouco tempo de conversa e fazer um treinamento."

Quanto ao estilo de jogo a ser adotado, Rogério disse que será aquele em busca de "gol, gol, gol" e não descartou a possibilidade de escalar Gabriel Barbosa e Pedro na mesma equipe. "Tradicionalmente, o Flamengo tem um estilo de jogo ofensivo e é isso que vamos tentar pôr em prática. O grupo tem jogadores de muito talento e que gostam da bola e marcam o adversário em cima. Eu gosto de extrair o máximo do atleta. Temos muitos bons jogadores em várias posições. A ideia é escalar o máximo de atacantes possível."

O novo técnico rubro-negro afirmou que vai tentar utilizar o que de melhor foi feito pelo português Jorge Jesus, campeão brasileiro e da Libertadores no ano passado. "É um estilo de jogo que gosto muito. Marcação alta, com qualidade dos jogadores, mas isso depende da parte física dos atletas."

Quanto aos erros defensivos do time, principalmente nas derrotas frente a São Paulo (4 a 1) e Atlético-MG (4 a 0), com o antecessor Domènec Torrent, Rogério afirmou que se trata de problemas coletivos. "Erros defensivos são problemas do sistema de jogo. Dez gols em três jogos é um número muito elevado e vamos tentar ajustar com a colaboração de todos. Vamos gerar ideias e passar a situação para os atletas. Não se trata de um problema único."

Rogério também fez questão de elogiar os goleiros do Flamengo e deu a entender que Diego Alves, cujo contrato termina no fim do ano, é o seu escolhido para ficar entre os titulares, apesar do talento e da boa fase de Hugo. "Diego é um goleiro de seleção, de muitos anos na Europa e participou das últimas conquistas aqui no clube. Merece todo o respeito. Hugo vive momento especial e é muito jovem, além do César e do Gabriel. O Flamengo está muito bem servido de goleiros."

Para terminar, Rogério agradeceu a oportunidade no Fortaleza, onde trabalhou nos últimos três anos, sendo bicampeão cearense, da Copa do Nordeste e da Série B do Brasileiro. "Sou muito agradecido pelo tempo que passei no Fortaleza. Sei que o torcedor fica triste, mas acho que ele compreende o tamanho do desafio e do convite. Sabe que é difícil de se recusar pela estrutura, pelos atletas, pelo momento atual do Flamengo. É um caminho natural."

No período da tarde desta terça-feira, Rogério será apresentado aos jogadores, vai orientar o primeiro treino e decidir a escalação para o primeiro duelo com o São Paulo pela Copa do Brasil.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório