Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após sufoco contra o Grêmio, Corinthians terá três desfalques para quarta-feira

O Corinthians vai começar a semana à espera dos possíveis retornos do meia Mateus Vital e do atacante Jô

Após sufoco contra o Grêmio, Corinthians terá três desfalques para quarta-feira
Notícias ao Minuto Brasil

08:10 - 23/11/20 por Estadao Conteudo

Esporte Corinthians

A partida complicada diante do Grêmio no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, vai obrigar o Corinthians a jogar bastante remendado nesta quarta-feira contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. As expulsões do zagueiro Marllon e do meia venezuelano Otero e mais o terceiro cartão amarelo mostrado ao volante colombiano Cantillo deixam o técnico Vagner Mancini sem contar com esses jogadores para o compromisso na capital paranaense.

O empate sem gols diante da equipe gaúcha, na Neo Química Arena, em São Paulo, vai forçar o time a encontrar substitutos para a partida de quarta-feira. Ainda sem vencer no segundo turno do Brasileirão, pelo menos o Corinthians terá pela frente um adversário mais frágil. O Coritiba está na zona de rebaixamento, na 18.ª colocação, e amarga três partidas seguidas sem vencer. Será uma boa chance para o clube alvinegro abrir vantagem para as quatro últimas posições.

Marllon foi expulso ainda no primeiro tempo do jogo contra o Grêmio e deve dar lugar ao uruguaio Bruno Méndez, que entrou no decorrer da partida de domingo. No caso de Otero, a possibilidade é Léo Natel ser acionado. Para o lugar de Cantillo, disputam a vaga Éderson e Camacho, que é o favorito. Ele, inclusive, também entrou em campo na partida deste domingo, já no segundo tempo.

O Corinthians vai começar a semana à espera dos possíveis retornos do meia Mateus Vital e do atacante Jô. Os dois testaram positivo para a covid-19 e aguardam uma nova rodada de testes para conferir se estão assintomáticos e podem voltar ao time. Pelo menos após o jogo contra o Coritiba, a equipe terá uma semana livre para treinar e só terá compromisso de novo em 2 de dezembro diante do Fortaleza, no Ceará.

A equipe ainda está perto da zona de rebaixamento, com apenas dois pontos a mais do que os times que abrem as quatro últimas posições. Porém, Mancini se diz confiante. "Não tenho dúvida de que daqui a pouco o Corinthians vai se afastar da zona de rebaixamento, desse núcleo. Acredito muito no Corinthians. Daqui a pouco vamos dar uma deslanchada", disse.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório