Meteorologia

  • 21 JANEIRO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chapecoense aposta em invencibilidade em casa para passar pelo Cruzeiro

Os times vão se enfrentar nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC)

Chapecoense aposta em invencibilidade em casa para passar pelo Cruzeiro
Notícias ao Minuto Brasil

05:59 - 24/11/20 por Estadao Conteudo

Esporte Duelo

A Chapecoense é o único time que ainda não perdeu como mandante. E é apostando nessa invencibilidade de dez jogos que o clube catarinense espera voltar a vencer o Cruzeiro nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 23ª rodada, para seguir soberana na liderança. No primeiro turno, a Chapecoense venceu os mineiros por 1 a 0.

Em casa, o time do técnico Umberto Louzer ostenta seis vitórias e quatro empates, um aproveitamento de 73,3%. Sem falar que a Chapecoense colocará à prova invencibilidade de 17 partidas no geral, sendo dez vitórias e sete empates. A líder passou pelo Sampaio Corrêa (3 a 1) e chegou aos 44 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, parou nos 25 pontos ao empatar por 1 a 1 com o Figueirense. O time do técnico Felipão não perde há oito jogos, mas empatou cinco, sendo os dois últimos em casa - Figueirense e Guarani.

"O Felipão, pela história, conquistas, é referência de todo treinador. É um enfrentamento de Chapecoense e Cruzeiro, vamos buscar a melhor estratégia. Temos que entender o jogo dificílimo que vamos enfrentar", analisou Louzer.

Felipão terá reforços no Cruzeiro. Após cumprir suspensão, o atacante William Pottker volta a ficar à disposição. Ainda no sistema ofensivo, Sassá, liberado para acompanhar o nascimento da filha, também está pronto para atuar.

O volante Filipe Machado é mais um reforço após cumprir suspensão. Ele poderá pegar a vaga de Ramon. Já o lateral-esquerdo Matheus Pereira está suspenso. Patrick Brey segue na posição. "Esperamos agora quebrar a invencibilidade da Chapecoense lá. No futebol, nada é para sempre, e vamos buscar os três pontos", disse Pottker.

Na Chapecoense, o técnico Umberto Louzer poderá ter algumas novidades. Após cumprirem quarentena por causa da covid-19, o zagueiro Derlan, o volante Anderson Leite e o atacante Aylon poderão ficar à disposição caso não apresentem sintomas da doença.

Já a volta do zagueiro Joilson é certa. Ele também estava isolado, mas tinha sido infectado pelo novo coronavírus antes do trio. O volante Ronei, enquanto isso, ficará de fora por ter tomado o terceiro cartão amarelo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório