Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em jejum, Botafogo inicia série de jogos contra os líderes do Brasileirão

A equipe carioca vai visitar o Atlético Mineiro, às 21h30, desta quarta-feira (25), no Mineirão

Em jejum, Botafogo inicia série de jogos contra os líderes do Brasileirão
Notícias ao Minuto Brasil

05:00 - 25/11/20 por Estadao Conteudo

Esporte Brasileirão

Em grave crise, o Botafogo tentará reagir nesta quarta-feira para evitar um novo rebaixamento quando inicia uma sequência de confrontos com os melhores times do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca vai visitar o Atlético Mineiro, às 21h30, no Mineirão, pela 23ª rodada, sabendo que nem um triunfo o tira da zona da degola. Mas também reconhecendo que um novo tropeço colocará o time em situação ainda mais complicada.

O Botafogo, afinal, é o penúltimo colocado, com 20 pontos, a cinco do Ceará, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Pior: perdeu as últimas três partidas que disputou na competição. E não vence há oito jogos por diferentes competições. Se não ganhar nesta quarta, fechará novembro sem nenhum triunfo - o último foi em 11 de outubro.

O cenário é ruim, mas ao menos o adversário traz alguma boa lembrança ao Botafogo. Afinal, foi diante do Atlético-MG que obteve a primeira das suas três vitórias no Brasileirão. Naquele triunfo por 2 a 1, apostou nos contra-ataques, mesmo jogando no Engenhão. E certamente a estratégia se repetirá no Mineirão, com uma formação fechada, para conter o poderoso setor ofensivo adversário.

Em segundo plano nos últimos dias, marcados pela eleição de Durcesio Mello para presidir o clube de 2021 a 2024, o confronto também abre uma complicada sequência para o Botafogo, que enfrentará os quatro primeiros colocados do Brasileirão - depois do Atlético-MG, vai medir forças com Flamengo, São Paulo e Internacional.

E, para o início dessa série, não poderá usar o volante José Welison, por acordo com o clube mineiro, que o cedeu por empréstimo. Já os outros desfalques do Botafogo são por questões médicas e não vinham atuando: Gatito Fernández, Lecaros, Saulo, Kelvin e Iván Angulo.

À frente do time enquanto o pai Ramón Diaz se recupera de cirurgia, Emiliano Diaz deve manter a base do time que perdeu para o Fortaleza em seu compromisso anterior. Uma das dúvidas é, exatamente, o substituto de José Welison.

O argentino pode improvisar o zagueiro Rafael Forster no meio-campo, mas deve optar por Carlos Rentería. Já Marcinho, de volta ao time após 11 meses afastado por lesão, pode receber uma chance de início após ser acionado durante o confronto do fim de semana - Kelvin, assim, deixaria a formação titular.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório