Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homenagem de Messi a Maradona no fim de semana deve causar multa ao Barcelona

O atacante comemorou um gol exibindo a camisa do Newell's Old Boys, clube onde Maradona atuou

Homenagem de Messi a Maradona no fim de semana deve causar multa ao Barcelona
Notícias ao Minuto Brasil

12:03 - 30/11/20 por Estadao Conteudo

Esporte Europa

A homenagem de Lionel Messi ao craque Diego Maradona, que morreu na última quarta-feira, deve ocasionar multa ao Barcelona e um certo desconforto entre a Nike e a Adidas, duas gigantes do material esportivo. O atacante fez um gol contra o Osasuna e, na comemoração, exibiu a camisa do Newell's Old Boys, clube onde Maradona atuou e é ídolo e também onde Messi iniciou sua carreira. Pelo ato, o time espanhol deve ser punido com multa de 3 mil euros (cerca de R$ 19 mil).

O problema é que o regulamento do Campeonato Espanhol veta que atleta mostre qualquer outra camisa durante os jogos da Liga. Além disso, o Barcelona é patrocinado pela Nike, enquanto a camisa do Newell's e o próprio Messi contam com o patrocínio da Adidas. As duas brigam pela mesma fatia do mercado.

De acordo com o jornal espanhol Sport, o ato de Messi contraria o artigo 91 do Código Disciplinar da Federação Espanhola. "O jogador de futebol que, por ocasião de ter marcado um gol ou por qualquer outra causa derivada das vicissitudes do jogo, levanta a camisa e exibe qualquer tipo de propaganda, slogan, lenda, sigla, anagramas ou desenhos, seja qual for o seu conteúdo ou a finalidade da ação, será punido, como autor de infração grave, com multa até 3 mil euros e advertência", diz a nota. O regulamento não prevê qualquer punição ao jogador.

NIKE X ADIDAS - Nos bastidores, a Nike não gostou de ver a imagem que corre o mundo de Messi homenageando Maradona com uma camisa em que a Adidas aparece com destaque. Por enquanto, a empresa não pretende se manifestar nem fazer qualquer tipo de protesto ao jogador, mas o ato, embora seja uma bonita homenagem, fez com que houvesse algumas críticas internas. Coincidentemente, Messi é patrocinado pela Adidas, o que causou ainda mais discussão.

Jogos pelas principais ligas da Europa tiveram um minuto de silêncio em homenagem ao craque argentino, que morreu com 60 anos, em Buenos Aires, semana passada. Na Espanha, Maradona atuou no Barcelona, mas não teve grande destaque.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório