Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Neymar concorre nesta segunda a melhor jogador do mundo

A indicação de Neymar é a 15ª de um brasileiro entre os finalistas, mantendo o Brasil com tendo números superiores a qualquer outro país

Neymar concorre nesta segunda 
a melhor jogador do mundo
Notícias ao Minuto Brasil

05:26 - 11/01/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Bola de Ouro

Após sete anos, um jogador de futebol brasileiro voltará a subir no palco da festa de gala que a Fifa promove anualmente para anunciar o melhor jogador do mundo. Sem favoritismo, Neymar, de 23 anos, foi pela primeira vez indicado entre os três finalistas e concorre com Lionel Messi, de 28, e o português Cristiano Ronaldo, de 30 anos.

A indicação de Neymar é a 15ª de um brasileiro entre os finalistas, mantendo o Brasil com tendo números superiores a qualquer outro país. Em segundo lugar na lista de mais indicações estão França, Argentina e Portugal, empatados com dez indicações cada um.

O Brasil também foi o que mais venceu, com oito troféus para cinco atletas diferentes –Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká, sendo este o último a ser finalista e ganhar, em 2007.

A votação para a Bola de Ouro tem no colégio eleitoral os capitães e técnicos das seleções dos países filiados à Fifa (207 desta vez, já que Kuait e Indonésia estão suspensos por problemas em suas administrações nas federações).

O evento começa às 15h30, em Zurique, na Suíça.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório