Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cruzeiro visita CRB em busca de uma sequência de vitórias

Cruzeiro visita CRB em busca de uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro

Cruzeiro visita CRB em busca de uma sequência de vitórias
Notícias ao Minuto Brasil

05:30 - 08/12/20 por Folhapress

Esporte Disputa

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - Lutando contra o rebaixamento, o Cruzeiro busca uma sequência de vitórias nesta terça-feria contra o CRB, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Somente nas três primeiras rodadas da competição a equipe conseguiu três vitórias seguidas.

Com o atual treinador e no momento presente, já são dois triunfos seguidos.

Com 34 pontos, o Cruzeiro ocupa o 11º lugar na tabela. Já os alagoanos ocupam a 13ª posição, com 33.

E os próximos compromissos serão fora de casa. Começando pela partida desta terça-feira contra o CRB, que eliminou o clube da Copa do Brasil. Em seguida, o desafio será contra o Vitória, em Salvador.

Na noite do último sábado (5), o Cruzeiro deu mais uma prova de que vem evoluindo sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Na goleada de 4 a 1 contra o Brasil-RS, além de voltar a vencer dentro de casa, a equipe deu um novo sinal de solidez dentro de campo. Outro antigo problema que já parece estar sendo solucionado é a base do time, muitas vezes incerta durante a temporada, mas que agora vai ganhando um padrão com o técnico pentacampeão. Agora, o objetivo passa a ser engatar uma sequência de vitórias superior a dois jogos, o que ainda não aconteceu com o comandante.

Apesar de não contar com um meia organizador, Felipão parece ter encontrado a formação ideal do Cruzeiro com três volantes e três atacantes. Pelo menos até agora, a estratégia tem surtido efeito para ter uma equipe equilibrada em campo. No meio, Filipe Machado cresceu e ganhou novas funções que vão além da marcação, passando a auxiliar na criação das jogadas. No ataque, Sóbis virou a figura central desde que retornou ao clube. Líder, ele não só contribuiu com sua experiência aos mais novos, mas dá o exemplo com participações importantes na hora de atacar, movimentando-se muito e até ajudando na recomposição. Em cinco jogos pelo Cruzeiro, já tem quatro gols e uma assistência.

Com Felipão no comando, o aproveitamento do Cruzeiro já subiu para exatos 70%, superior ao rendimento de qualquer outro time na tabela. Como a única meta traçada pelo técnico (pelo menos até aqui) é de evitar o rebaixamento, os números já estão satisfatórios. Mas se quiser sonhar mais alto, o time ainda terá que melhorar. Para efeito de comparação, se mantiver o atual rendimento, o máximo que o Cruzeiro chegaria no final do campeonato seria aos 59 pontos, pontuação considerada insuficiente pelos matemáticos para conquistar o acesso.

CRB

Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadson e Machado; Welinton, Rafael Sobis e Arthur Caíke. T.: Ramon Menezes

CRUZEIRO

Edson Mardden (Douglas Borges); Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Igor; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Robinho, Ramon Tanque (Lucão) e Hyuri. T.: FelipãoEstádio: Rei Pelé, em Maceió (AL)

Horário: 21h30 desta terça-feira

Juiz: Dyorgines Jose Padovani de Andrade(AL)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório