Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

São Paulo goleia o Botafogo e dispara na liderança do Brasileiro

O time paulista tem agora 50 pontos, contra 43 do Atlético-MG, o segundo colocado

São Paulo goleia o Botafogo e dispara na liderança do Brasileiro
Notícias ao Minuto Brasil

06:38 - 10/12/20 por Folhapress

Esporte Vitória

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com mais uma grande atuação de Brenner, autor de dois gols, o São Paulo goleou o Botafogo nesta quarta-feira (9) por 4 a 0, no Morumbi, e abriu sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. O time paulista tem agora 50 pontos, contra 43 do Atlético-MG, o segundo colocado.

De quebra, a equipe de Fernando Diniz conquistou o título simbólico do primeiro turno do Nacional. Válido pela 18ª rodada, o confronto com o time carioca era o último compromisso atrasado dos são-paulinos.

Considerando somente os duelos referentes à primeira metade do torneio, o São Paulo somou 37 pontos. Internacional e Flamengo conquistaram 35 pontos cada um.

A última vez que a equipe tricolor havia conquistado o primeiro turno foi em 2018. Na ocasião, somou 41 pontos nos 19 jogos. No returno, porém, não conseguiu manter a regularidade, caiu rendimento e terminou o Brasileiro em quinto.

Desta vez, o São Paulo não demonstra que perderá o fôlego, principalmente pelo futebol apresentado por seus homens de frente. Diante do Botafogo, Brenner foi quem começou a construir a vantagem, com um gol aos 9 minutos e outro aos 26.
No primeiro lance, o camisa 30 completou um cruzamento de Gabriel Sara e, no segundo, foi acionado por Luciano após o atacante puxar um contra-ataque.

Antes do intervalo, a equipe carioca ainda levaria mais dois baques. Primeiro, aos 33 minutos, quando o zagueiro Marcelo Benevenuto foi expulso, após revisão do VAR (árbitro de vídeo), por falta dura em Luan.

Já nos acréscimos, aos 47, o São Paulo chegou ao terceiro gol, com Reinaldo convertendo uma cobrança de pênalti -Rafael Foster havia cometido a infração, ao desviar a bola com o braço.
Com a ampla vantagem tanto no placar como em número de jogadores, Fernando Diniz resolveu poupar alguns atletas logo no início da segunda etapa. Domingo (13), o time tem o clássico com o Corinthians, às 18h15, na Neo Química Arena, pelo Brasileiro.

Diniz sacou Gabriel Sara, Luan e Igor Gomes. Hernanes, Rodrigo Nestor e Vitor Bueno entraram na partida.

As trocas deram novo gás aos donos da casa. Bueno, por exemplo, acertou uma bola na trave minutos após entrar em campo. Luciano também acertou o poste, em outra boa chance são-paulina.

Já aos 45 minutos, não houve trave que pudesse salvar o Botafogo e evitar que Hernanes marcasse o quarto gol do São Paulo, fechando a conta.

SÃO PAULO

Tiago Volpi, Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan (Rodrigo Nestor), Tchê Tchê (Pablo), Gabriel Sara (Hernanes), Igor Gomes (Vitor Bueno); Brenner e Luciano. Técnico: Fernando Diniz

BOTAFOGO

Diego Cavalieri, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; José Welison (Luiz Otávio), Caio Alexandre e Bruno Nazário (Lecaros); Kalou (Warley), Lucas Campos (Kevin) e Pedro Raul (Matheus Babi). Técnico: Felipe Lucena (auxiliar)

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG)

VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Pedro Raul, Rafael Forster (B)

Cartões vermelhos: Marcelo Benevenuto (B)

Gols: Brenner, aos 9min e aos 26min, e Reinaldo, aos 47min do 1º tempo; Hernanes, aos 45min do 2º

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório