Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Palmeiras aposta na juventude para superar experiente Libertad e ir à semifinal

O time alviverde precisa apenas de um empate sem gols para ir à semifinal da Copa Libertadores pela 11.ª vez na história

Palmeiras aposta na juventude para superar experiente Libertad e ir à semifinal
Notícias ao Minuto Brasil

09:17 - 15/12/20 por Estadao Conteudo

Esporte Palmeiras

A juventude é a aposta do Palmeiras para superar a experiência do elenco do Libertad, do Paraguai, a partir das 21h30 desta terça-feira, no Allianz Parque. O time alviverde precisa apenas de um empate sem gols para ir à semifinal da Copa Libertadores pela 11.ª vez na história. Além das revelações das categorias de base, a equipe paulista tem como trunfo o retorno do técnico português Abel Ferreira, recuperado da covid-19.

Depois do empate em 1 a 1 na semana passada em Assunção, o Palmeiras tem a comodidade de jogar por uma vitória simples ou até por um 0 a 0 para ir à próxima fase. A equipe paraguaia precisará ganhar ou conseguir um empate por no mínimo dois gols. Se houver repetição do placar, a vaga para a semifinal será definida nos pênaltis.

Por entrar em campo já com uma vantagem, o Palmeiras terá um teste importante para a maturidade do elenco. O possível time titular a ser escalado para o jogo tem média de idade de apenas 24 anos, inferior aos 29 anos do adversário paraguaio. O lateral Gabriel Menino, de 20 anos, e o volante Danilo, de 19, estão apenas no primeiro ano como profissionais e são exemplos do quanto a juventude tem sido uma das forças do Palmeiras nesta temporada.

Os dois conquistaram espaço no time após trajetória de sucesso nas categorias de base e agora têm papel importante para fazer o Palmeiras ter uma campanha até superior à do ano passado. Em 2019, o time tinha um elenco bem mais badalado e desfrutava do posto de atual campeão brasileiro quando foi eliminado nas quartas de final pelo Grêmio, no Pacaembu.

O renovado Palmeiras deve ir a campo para essa decisão com apenas um jogador acima de 30 anos. O goleiro Weverton completou 33 no último domingo. O mais velho dos titulares é bem mais jovem do que alguns dos rivais do experiente Libertad. O goleiro Martín Silva, ex-Vasco, e o atacante Cardozo têm 37 anos. Juntos, eles têm no currículo seis disputas de Copa América e quatro participações em Copas do Mundo.

Mesmo o mais jovem titular do Libertad seria um nome experiente para o padrão atual do Palmeiras. O meia Matías Espinoza tem 23 anos e é mais velho do que Gabriel Menino, Danilo, Veron e até Matias Viña, que é apenas alguns meses mais novo do que o adversário. Inclusive, no jogo de ida foi Espinoza quem marcou o gol do Libertad.

O Palmeiras conta com a melhor campanha da Libertadores para avançar e o retrospecto de 100% de aproveitamento como mandante na competição. Após ficar afastado durante três partidas do time, Abel Ferreira voltou a trabalhar com o elenco no domingo e estará na área técnica do estádio do clube.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório