Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Contra o Atlético-GO, Fluminense em busca de entrar no G4

Foi por pouco, mas o time tricolor não conseguiu entrar no grupo dos quatro melhores do Brasileirão na última rodada

Contra o Atlético-GO, Fluminense em busca de entrar no G4
Notícias ao Minuto Brasil

07:45 - 16/12/20 por Estadao Conteudo

Esporte Fluminense

O empate com o Vasco teve um gosto amargo para o Fluminense. Agora, diante do Atlético-GO, o clube das Laranjeiras tenta corrigir os erros para vencer fora de casa e chegar aos 43 pontos, entrando assim no G4 do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 26.ª rodada, será nesta quarta-feira, no estádio Antônio Accioly, às 21h30.

Foi por pouco, mas o time tricolor não conseguiu entrar no grupo dos quatro melhores do Brasileirão na última rodada. A equipe comandada por Marcão, que a assumiu após a saída de Odair Hellmann, vencia o Vasco até os 46 minutos do segundo tempo quando Germán Cano balançou as redes para o time cruzmaltino, definindo o placar de 1 a 1.

O tropeço diante do tradicional rival carioca ligou o sinal de alerta no Fluminense. O time saiu na frente do Vasco com Wellington Silva ainda no primeiro tempo. Porém, na segunda etapa, a estratégia foi recuar a equipe e manter a posse de bola, ao invés de buscar ampliar o marcador. Para se manter na briga entre os líderes, será fundamental ter mais presença ofensiva para evitar perder pontos, como foi o caso.

O próximo rival do Fluminense, o Atlético-GO, promete não facilitar para os visitantes. A equipe de Marcelo Cabo ocupa a 12.ª posição do Brasileirão com 31 pontos e vem de vitória fora de casa sobre o Ceará, por 2 a 1. Os três pontos conquistados no Castelão deram um respiro na luta contra o rebaixamento e, jogando em casa, a equipe quer manter o embalo.

Na sétima colocação com 40 pontos, o Fluminense pode ser ultrapassado apenas pelo Santos, que tem 38, nesta rodada. Além disso, em caso de tropeço, pode ver rivais como Grêmio, Internacional e Palmeiras dispararem à frente na briga por vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Estas três equipes somam 41 pontos.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório